Escola Municipal Virgílio Melo Franco recebe projeto “Vila Aberta”

Foi um sábado recheado de atividades culturais e artísticas para os presentes no encontro

Desenvolvimento Social - 14/11/2018, 11:29:31 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Foto: Elaine Castro

Moradores da região do bairro Jardim Industrial e Vila São Paulo participaram do projeto “Vila Aberta”, realizado pela Associação Ser Parte, em parceria com o Comitê de Instituições do entorno, com apoio da Escola Municipal Virgílio de Melo Franco – que foi o palco das atividades do evento nesse sábado (10).

“O evento contribuiu também para aproximar a comunidade e instituições de promoção a paz, a cultura e esporte presentes no território”, explicou a coordenadora Pedagógica do Ser Parte, Leandra Rezende.

Os presentes tiveram acesso a intervenções artísticas e oficinas de música. A ação beneficiou crianças e adolescentes assistidos pela Associação Ser Parte, bem como os estudantes da Escola Virgílio de Melo Franco, grupos de terceira idade e a comunidade local.

“O objetivo do projeto é desenvolver e potencializar, entre o público atendido, o senso de coletividade, corresponsabilidade da comunidade com o território em que vivem e disseminar a cultura da paz de forma a desenvolver e aprimorar o sentimento de pertencimento e a capacidade de agir e transformar o espaço urbano através da fruição Cultural”, salientou Leandra.

Desenvolvimento Social - 14/11/2018, 11:29:31 - Repórter: - Foto: Elaine Castro
Tags:

Escola M Virgílio Melo Franco recebe Projeto Vila Aberta

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação