Moradores da Regional Nacional participam de Ação Social com várias oficinas

Confira na matéria os serviços oferecidos a população no sábado (10)

Desenvolvimento Social - 13/11/2018, 13:21:00 - Repórter: - Foto: Divulgação

Com objetivo de aproximar moradores da região do Nacional dos serviços públicos ofertados no Município, o Cras Casa Amarela promoveu uma Ação Social em parceria com Sine Contagem, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção (Contagem), Zoonoses (Nacional), Conselho Tutelar (Nacional), Regional (Nacional), Espaço Bem-Me-Quero, Procon (Contagem), Ouvidoria (Contagem) Centro Municipal de Agricultura Urbana Familiar (Cmauf), Distrito Sanitário (Contagem) e Defesa Civil (Contagem), dentre outros.

Além destes, outras duas profissionais que atuam na área da saúde participaram da Ação de forma voluntária. A especialista em Unidade Intensiva e Neonatologia Patrícia Ferreira Inoue fez aferição de pressão nos presentes e destacou ainda sobre a importância dos homens fazerem o exame de prevenção contra o câncer de próstata, especialmente, agora, em novembro – mês reservado para alertar à população masculina no Brasil.

Já a cirurgiã-dentista Luana Coelho Felix destacou a importância de ter um cuidado especial com a saúde bucal, mostrou as técnicas corretas de passagem de fio dental e escovação. Ela também alertou sobre os riscos do tabagismo, que associado ao etilismo e aos raios ultravioletas – nos casos mais extremos – podem provocar o câncer de boca. “Ensinei, inclusive, a fazer o autoexame e fiz em alguns tabagistas presentes”, explicou.

Os presentes também puderam ter acesso aos seguintes serviços: assessoria jurídica, encaminhamentos para vagas de emprego, agendamentos para emissões de documentos pessoais, orientações sobre às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como lidar com pragas e animais peçonhentos, alongamentos, ginástica laboral, distribuições de algodões doces, mudas, sementes e atividades de pintura facial, dentro outros.

Encerramento

O evento foi fechado com muita música. A galera pôde curtir o som dos tambores da Amomp. “Conseguimos cumprir nosso objetivo, já que a nossa intenção foi integrar à população que fica no entorno do equipamento para oportunizar o acesso aos serviços públicos ofertados no Município”, destacou Tatiana Machado, coordenadora do Cras Casa Amarela.

Desenvolvimento Social - 13/11/2018, 13:21:00 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação