Cefort forma mais duas turmas de profissionais

Qualificação profissional aumenta chances de jovens contagenses no mercado de trabalho

Notícias - 13/11/2018, 13:44:42 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Foto: Elaine Castro

O Centro de Formação do Trabalhador (Cefort), localizado no bairro Água Branca, acaba de formar mais 100 profissionais dos cursos de Costura Industrial e “Capacitar para Crescer” do Programa Jovem Aprendiz, na quinta (8/11).

Ana Clara Mendes, de 16 anos, se formou no curso “Capacitar para Crescer”. “É um curso muito bom, nunca ouvi críticas. Entrei por indicação e minha expectativa foi alcançada. Quem nunca trabalhou e quer uma oportunidade de primeiro emprego deve fazê-lo para que esteja preparado e saiba como se comportar”, disse ela, que tem planos para cursar a faculdade de Administração no futuro.

“É sempre muito gratificante fazer a entrega dos certificados, pois o objetivo é o de fomentar cada vez mais vagas de emprego”, disse o secretário de Trabalho e Geração de Renda, Fredim Carneiro, orgulhoso da expressão de alegria de cada formando.

O Cefort também oferece cursos de Reparador de Redes de Computador, Editor de Maquetes Eletrônicas, Editor de Projeto Visual Gráfico, Desenhista de Produtos Gráficos, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Barbeiro, Cuidador de Idosos, Esteticista de Animais Domésticos, Fotografia, Maquiador e Programador de Sistemas, Programador Web, Garçom, Inglês Básico e Gestor de Condomínio, entre outros. A carga horária dos cursos fica entre 180 a 200 horas/aulas. Para informações sobre cursos e inscrições, ligue 31 3912-2653 e 3393-4152.

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda, em parceria com o Centro de Formação do Trabalhador (Cefort), o Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Instituto Marum Patrus (Imap) e a Fundação de Ensino de Contagem (Funec).

Notícias - 13/11/2018, 13:44:42 - Repórter: - Foto: Elaine Castro
Tags:

Formatura dos alunos de cursos do Cefort

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação