Coletânea de filmes é exibida na Casa Azul para Idosos de Contagem

Direitos Humanos - 12/11/2018, 12:51:00 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Mesmo com a chuva na tarde da última quinta-feira (8), os idosos do Espaço Bem Viver Mário Covas compareceram ao Teatro Casa Azul, no Centro da cidade, para assistirem, de forma gratuita, a Coletânea Comédias Contemporâneas da Programadora Brasil. A atividade é uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, da ONG Projeto de Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.

Uma das frequentadoras do Espaço, Francisca de Souza, 73 anos, disse que nem mesmo a chuva atrapalha a ir a esses eventos e ao Espaço Mário Covas. “Eu adoro esse tipo de programa, porque é o divertimento que temos. Serve para passar o tempo. A gente chega a uma idade, que se ficarmos só em casa, a gente acaba ficando doente, e quando saímos, distraímos a cabeça”, relatou.

Para o coordenador do Espaço, Alexandre Camilo, é muito importante ver a parceria das secretarias dando certo, pois beneficia muitos idosos. “Fico muito feliz por estarmos realizando mais uma sessão de cinema. É notório ver a felicidade de cada um quando participam de eventos como este. O intuito é que essa atividade continue sendo realizada quinzenalmente”, disse.

Mônica Alves, coordenadora de artes visuais da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, disse que a atividade é integrada ao Projeto Cine Clube, com o objetivo de disseminar as diversas formas de manifestações da arte. “Sempre quando o filme acaba, fazemos uma roda de conversa para ver a opinião de cada um sobre os temas tratados. Já ouvi idosos aqui falando que nunca tinham ido ao cinema. Então, além da oportunidade de trazê-los a uma sessão, é importante para terem um momento de reflexão sobre o que assistiram, sobre questões nacionais ou muito próximas da gente, e discutir questões pertinentes da realidade deles e do entorno. É uma oportunidade de desenvolvimento cultural e pessoal”.

Direitos Humanos - 12/11/2018, 12:51:00 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação