Revitalização da Umei Sagrado Coração de Jesus é concluída

Notícia Principal - 09/11/2018, 13:58:39 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Mais uma revitalização em uma escola da rede municipal foi concluída pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs). A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Sagrado Coração de Jesus que atende 98 crianças de 3 anos, na regional Riacho, recebeu serviços de pintura em todos os ambientes.

O engenheiro da Semobs, Thiago Leite, destaca detalhes da pintura dessa unidade escolar. “Foram feitas intervenções de pintura de forma geral: nas paredes em acabamento acrílico e barrados em acabamento esmalte, além das portas, janelas, guarda-corpos, corrimãos, muros, passeios, tetos e pisos do pátio”, aponta.

Todas as unidades escolares revitalizadas seguiram as diretrizes do memorial descritivo elaborado para o projeto de pintura escolares do município. Entre quatro modelos de pintura sugeridos no memorial, a diretoria em conjunto com a comunidade escolheu por votação o novo modelo da escola.

A diretora Umei Sagrado Coração de Jesus, Múcia Andrade dos Santos, ficou encantada com a pintura e conta que os pais dos alunos ficaram satisfeitos, “A restauração contribui para o bem-estar de alunos e colaboradores e principalmente para melhorar a qualidade do ensino oferecido. A característica alegre e colorida da pintura feita remete uma sensação de carinho e aconchego, os pais ficaram maravilhados. Quero agradecer à equipe que se empenhou para revitalizar a escola, mesmo o trabalho sendo feito durante o período das aulas tivemos um excelente convívio”, afirma.

A professora Maria Aparecida Negreiros destaca ainda que a pintura interfere diretamente no aprendizado das crianças. “As cores e os símbolos usados incentivam a criatividade e a memórias dos alunos. O ambiente agradável estimula alunos e professores, estamos felizes com o resultado e com a conquista dessa melhoria”.

Notícia Principal - 09/11/2018, 13:58:39 - Repórter: - Foto: Elias Ramos