Sonia Gargiulo leva à Casa Azul neste sábado (10), às 20 h, música italiana em blues e bossa nova

Show é gratuito e patrocinado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura

Cultura - 08/11/2018, 15:56:39 - Repórter:

A Casa Azul do Centro Cultural de Contagem apresenta neste sábado (10), às 20h, o show da cantora Sonia Gargiulo, sob patrocínio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.

O show musical da cantora de descendência italiana consiste numa releitura de clássicos da música italiana, com arranjos assinados pelo maestro Nadilson Assunção, em ritmos de blues e bossa nova, sem perder as características das eternas canções dos grandes festivais italianos.

O projeto de Sonia tem como objetivo a socialização, entretenimento e inclusão sóciocultural, apresentando, além das músicas, a dança e o folclore oriundos da Itália.

Sonia Gargiulo é cantora profissional desde 1980, com carreira consagrada pelo público e imprensa mineira. Ela se dedica a interpretar músicas típicas de vários países, como o fado, apresentado na Colônia Portuguesa de Belo Horizonte; a música italiana, em shows nas festas da Itália e outros estilos, registrados em vários cds, gravados em seu próprio estúdio.

A cantora será acompanhada por uma banda compostas dos músicos de primeira linha que compõe a Arte Final Banda Show. São eles: Nadilson Assunção – Guitarra; Marcos Tadeu- Violões; Donny Assis – Contrabaixo; João Di Souza- Acordeon e Lancaster Gonçalves- Bateria. Ainda há no show a participação especial do Tenor Ubiraney Figueiredo Silva (atual secretário de Cultura em Itabirito-MG).

Com descendência italiana, a cantora se propõe a interpretar as canções mais conhecidas do público brasileiro e numa linguagem mais moderna, sem se distanciar do amor à Pátria materna que traz no sangue. Na oportunidade, estará à disposição do público, seu CD “Itália em Blue e Bossa”, gravado especialmente para este show.

Serviço:
Data do show: 10 de novembro de 2018
Teatro Casa Azul de Contagem
Endereço: Rua Dr. Cassiano, 120, bairro Centro
Entrada Franca

Cultura - 08/11/2018, 15:56:39 - Repórter: