Gestores municipais visitam empresa Forno de Minas

Empresa que já exporta para 17 países inaugura expansão em maio

Gabinete do Prefeito - 05/11/2018, 18:35:04 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Prosseguindo a série de visitas ao empresariado local, o prefeito Alex de Freitas esteve nesta segunda-feira (5), na empresa Forno de Minas, fundada em Contagem há 28 anos e que está ultimando obras de expansão da sua fábrica/matriz sediada no município. Alex vem mantendo um critério de acompanhar a dinâmica do setor privado no município, no sentido de acelerar os processos de licenciamento para a implantação ou crescimento de empresas.

Diante à informação do presidente da Forno de Minas, Helder Mendonça, de que a empresa pretende duplicar a sua área útil na matriz, já no mês de maio do próximo ano, o prefeito solicitou celeridade nos processos de licenciamento ambiental em andamento na Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

“É com orgulho, em nome dos contagenses, que parabenizo esta empresa, mais que consolidada no município, em Minas e no país, que contribui para o nosso desenvolvimento e geração de empregos elevando, de forma exemplar, o nome de Contagem e do tradicional e bom pão de queijo mineiro para dentro e fora do Brasil”, disse ele Alex.

Segundo o presidente Helder Mendonça, a Forno de Minas, está lidando com a questão da licença ambiental em nível estadual e municipal. “A primeira etapa da expansão deverá ser inaugurada em maio próximo”, informou ele, se dizendo satisfeito com o convite aceito pelo prefeito e por seus assessores “pois é do nosso desejo informar sobre os projetos de expansão, dos novos produtos e da geração de novos empregos locais, que deverão chegar a mais 300, com a duplicação da área útil atual da fábrica.

Acompanharam o prefeito na visita a Forno de Minas, os secretários  municipais: de Desenvolvimento Econômico, Saint Clair Schimit Terres; de Fazenda; Gilberto Ramos; de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Ivayr Soalheiro e de Trabalho e Geração de Renda, Fredin Carneiro,

Forno de Minas em números:
Fundação: 1990
28 anos de história
Exportação para 17 países
Aproximadamente 1000 funcionários
3 fábricas: Contagem | Laticínios em Conceição do Pará | Sérya em Araxá (Batatas)
14 filias no Brasil e 1 subsidiária nos EUA
Produção mensal de 2.200 toneladas

Gabinete do Prefeito - 05/11/2018, 18:35:04 - Repórter: - Foto: Cássio Matias
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação