Projeto Cidade Verde promove plantio de árvores e atividades lúdicas na Umei Parque São João

Antes do plantio, foi apresentado às crianças um pequeno esquete de teatro

Meio Ambiente - 31/10/2018, 14:09:14 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Em mais uma ação do Projeto Cidade Verde, da Prefeitura de Contagem, que pretende plantar cem mil mudas de árvores na cidade, a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Parque São João recebeu a equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), realizou o plantio de mudas de árvores no terreno da escola.

Antes do plantio, foi apresentado às crianças um pequeno esquete de teatro, interpretado pelos educadores ambientais Iara Lúcio, Rosana Matias e Rodrigo Ribeiro.

Rosana Matias diz que o objetivo é despertar nos pequenos a consciência ecológica. “Em um ato lúdico, a gente os convida a participar do plantio e ensina a cuidar das árvores”, conta.

A diretora da UMEI Parque São João Tânia Regina Duarte compartilha do sentimento. “Eu acho que esse é um projeto muito importante e incluir os pequeninos é fundamental. Mesmo que eles ainda sejam muito novinhos. É desde a infância que a gente desenvolve conceitos que eles carregarão para a vida”, explica.

As crianças, de idade entre um e dois anos, ficaram completamente envolvidas na apresentação cultural e, depois, participaram ativamente do plantio. Foram plantadas dez mudas de ipês, espécie pertencente ao bioma da cidade.

Meio Ambiente - 31/10/2018, 14:09:14 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Educação Ambiental na Umei Parque São João