Meio Ambiente discute andamento do Projeto Cidade Verde

Meio Ambiente - 30/10/2018, 15:15:34 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Uma reunião nas dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) discutiu o andamento do programa Cidade Verde. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Contagem,  a pedido do prefeito Alex de Freitas, e pretende plantar cem mil mudas de árvores com o objetivo de tornar Contagem uma das cidades mais verdes do Brasil.

O secretário municipal de Meio Ambiente, professor Wagner Donato, recebeu a superintendente Projetos Estratégicos Patrícia Dias e o assessor Júlio Meira, representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov) em um encontro em que foram apresentados os números já alcançados, as metas até o final do ano, bem como os meios propostos para atingi-las.

Bastante satisfeita com o andamento das ações, Patrícia Dias exalta a importância do Cidade Verde para o município. “É um projeto estratégico do programa Avança Contagem, que, por sua vez, engloba 15 projetos. Considerando a dificuldade de realizar investimentos vultosos tanto do município, como do estado, esperávamos encontrar mais dificuldades. Mas, ao contrário, encontramos uma equipe extremamente focada no atingimento das metas propostas”, diz.

O professor Wagner Donato confirma o otimismo. “Estamos trabalhando arduamente para que possamos alcançar todas as metas previstas. Neste sentido, além dos nossos recursos próprios, usamos contrapartidas ambientais, onde as empresas nos ajudam realizando doações de mudas e ações de plantio. Tenho certeza de que vamos chegar ao final de 2020 cumprindo todo o planejamento”, completa.

Completando a equipe da Semad, participaram também da reunião o assessor jurídico Fábio Azevedo, o superintendente de controle ambiental Eric Machado, e as educadoras ambientais Iara Lúcio e Rosana Matias.

Meio Ambiente - 30/10/2018, 15:15:34 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação