Desfile Miss Melhor Idade encanta Cras em Contagem

O objetivo é valorizar a terceira idade e suas características

Direitos Humanos - 25/10/2018, 16:09:29 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Foto: Ricardo Lima

Em parceria com o Programa Vida Saudável, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Icaivera e Industrial realizaram um desfile da Miss Melhor Idade para as idosas, em seus núcleos. Os eventos, que aconteceram na tarde dessa quarta-feira (24), foram marcados com muita descontração e alegria das participantes e do público. O objetivo é valorizar a terceira idade e suas características.

No Cras Icaivera, 10 idosas participaram do desfile e cada uma foi julgada nos quesitos Autoestima, Carisma e Apresentação. Elisimara Inácio, coordenadora do Cras, disse que esse tipo de evento é importante para trabalhar a autoestima, a convivência familiar e comunitária, além da autoconfiança delas e a valorização da terceira idade.

Para a coordenadora do Programa Vida Saudável do Cras Icaivera, Grécia Martins, o intuito do programa é justamente valorizar a beleza na terceira idade. “Esse é um momento criado para aumentar a autoestima e despertar e valorizar a beleza interior, assim o grupo cria vínculos de afetividade”, disse.

Efigênia Gomes, 64 anos, uma das participantes, disse que sente feliz em participar do evento. “Me sinto importante pela idade que tenho e poder participar de eventos como estes”. Sandra Maria, 67 anos, também participou. “Estou gostando muito do evento e das atividades que faço aqui. Ficamos muito gratas a eles, até por nos fazer lembrar da nossa juventude”.

Já no Cras Industrial, 14 idosas participaram do concurso. Terezinha Lucília, de 77 anos, ficou em primeiro lugar. “Fiquei muito alegre de participar e a família também ficou muito feliz. Eu não esperava ser a ganhadora do concurso, e é uma sensação muito boa de ter ganho”.

Luciana Pereira, coordenadora do Programa Vida Saudável do Cras Industrial, também falou da importância do evento. “O intuito de promover eventos como este é valorizar a terceira idade, trazer o resgaste da autoestima de cada participante. Um momento de prazer, alegria, no qual proporciona uma integração das pessoas e familiares presentes”, enfatizou.

Confira as ganhadoras de cada Cras:

Núcleo Icaivera:

1º: Maria da Penha
2º: Jane Rodrigues
3º: Eunice Aparecida

Núcleo Industrial:

1º: Terezinha Lucília
2º: Dulce Nunes
3º: Elenir

Direitos Humanos - 25/10/2018, 16:09:29 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima
Tags:

Miss Melhor Idade/Cras – Parceria com o programa “Vida Saudável”

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação