Alimentar-se bem também se aprende na escola

Grupo de Teatro Agente em Cena, da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta de forma lúdica como ter uma alimentação saudável a estudantes

Saúde - 23/10/2018, 16:49:39 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

A Organização Mundial da Saúde (OMS) enfatizou como epidemia global da obesidade o fato ocorrido em diversos países caracterizado pelo aumento acentuado do sobrepeso. Esse fenômeno pode ser revertido, para isso a reeducação alimentar deve se iniciar na infância e na adolescência.

Com esse objetivo, a Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Educação, realiza ações voltadas para a Semana de Alimentação Saudável. O ato faz parte do Dia da Alimentação comemorado em 16 de outubro. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do grupo teatral Agente em Cena, é parceira do evento.

Nessa terça-feira (23), o grupo de teatro se apresentou na Associação Crescer, no Bairro Darcy Ribeiro, Regional Vargem das Flores. A instituição, parceira da Secretaria de Educação, atende 275 crianças de 6 a 14 anos, promovendo educação e realizando trabalhos sociais. O Agente em Cena de forma lúdica deu uma aula sobre alimentação saudável.

A presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Maria Dolores, reforçou a reeducação alimentar desde a infância. “É muito importante esse trabalho nas escolas, estamos visitando as unidades escolares de Contagem para verificar os alimentos que estão sendo servidos”. Ela ressalta que uma boa alimentação passa por ter menos sal, açúcar e salgadinhos e mais frutas e sucos naturais.

Saúde - 23/10/2018, 16:49:39 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Semana da alimentação saudável