Secretaria de Desenvolvimento Social promove Semana da Alimentação Saudável

Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Cmauf, Banco de Alimentos, dentre outros equipamentos, fizeram várias ações sobre o tema para os contagenses

Desenvolvimento Social - 19/10/2018, 13:26:17 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Tendo como base o Dia Mundial da Alimentação Saudável (16 de outubro), a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Segurança Alimentar, em parceria com Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Contagem (Comsan), outros órgãos e secretarias fizeram uma semana toda especial a respeito da importância de buscar uma alimentação com qualidade.

Os três restaurantes populares do município fizeram várias ações, que incluiu um cardápio especial para quem almoçou neles esta semana. Além disso, foram distribuídos um folder com dicas de alimentação saudável e sementes de abóbora e alface para que os usuários pudessem levar e plantar, mesmo não tendo espaço em casa, já que foi ensinado como fazer o plantio em garrafas pets.

Ana Luíza Aparecida Silva, nutricionista do Restaurante Popular Ressaca, destaca que os três restaurantes sempre buscam servir ao máximo uma refeição balanceada e saudável. “Sempre mostramos a necessidade do nosso público estar se reeducando, oferecendo uma refeição menos calórica, priorizando legumes, verduras, como a alface e a couve”.

Cmauf

O Centro Municipal de Agricultura Urbana Familiar (Cmauf) também não ficou de fora desta agenda. Além de participar das ações nos Restaurantes, promoveu na manhã desta sexta-feira (19), uma palestra a respeito da importância de priorizar uma alimentação baseada em alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos.

Com objetivo de conscientizar os presentes, foi oferecido um “Café da Manhã” especial, baseado em frutas e sucos naturais. Saladas de frutas, mamão, abacaxis, sucos naturais, bananas e um delicioso “Bolo de Bio Massa de Banana” estavam entre as delícias servidas.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira, destaca que o Município tem cumprido o seu papel, no sentindo implementar políticas que beneficiem a população de Contagem. “Os Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Banco de Alimentos e outros equipamentos da Pasta são um exemplo de nosso esforço para prestar serviços de qualidade, cumprindo a nossa função social e aplicando com responsabilidade os recursos arrecadados”, ressaltou.

Desenvolvimento Social - 19/10/2018, 13:26:17 - Repórter: - Foto: Elias Ramos
Tags:

Semana da Alimentação Saudável – fotos no Restaurante Popular Ressaca / CMAUF

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação