Dia das Crianças é comemorado no Complexo Hospitalar com presentes e visita especial

A comemoração da data começou na quinta-feira (11), com a distribuição de mais de 100 brinquedos doados por funcionários do Complexo e recolhidos pelo setor de Humanização

Saúde - 15/10/2018, 15:51:15 - Repórter: - Foto: Divulgação

O Dia das Crianças não passou em branco no Centro Materno Infantil do Complexo Hospitalar de Contagem. Houve entrega de brinquedos, balas, pipoca e ainda a presença dos personagens Mickey e Minie. A comemoração da data começou na última quinta-feira (11), com a distribuição de mais de 100 brinquedos doados por funcionários do Complexo e recolhidos pelo setor de Humanização, sob a coordenação de Rejane Braga.

Com a participação da pastora Ângela Sobral e de Divina Luz da Cruz, do grupo evangélico que atua no CHC, e da servidora Gesmair Aparecida Carneiro de Miranda, da rouparia, foram distribuídos mais de 100 brinquedos, balas, pipocas e doces para as crianças na Pediatria, no CTI Infantil e no Pronto Atendimento Infantil.

A alegria brotava nos rostinhos das crianças ao receberem os presentes. “Gostei muito. Tem maquiagem para passar na boneca! Tem anel, batom. Quero brincar”, dizia, antes mesmo de abrir a embalagem, Alice Carolina, de 2 anos, em tratamento de pneumonia, acompanhada do pai Welerson Correia Andrade.

A surpresa não era somente das crianças. O pai Washington Soares Barreto, que cuidava do filho Kaick, de 4 anos, recém-operado de adenoide, exclamou: “Nunca vi um lugar como este, com tanto presente, sem pagar nada”.

Visita e escovação de dentes

Na sexta-feira (12), as crianças da Pediatria tiveram outra visita surpresa: os personagens Mickey e Minie. A organização foi da enfermeira Elizabeth Cristina de Oliveira Paes e da técnica de enfermagem Gláucia Valentin Nunes, que, com recursos próprios e doações, distribuíram brinquedos e pacotes de balas e fizeram uma festa com decoração, refrigerantes e salgadinhos. “Foi muito legal. Uma alegria muito grande para as crianças”, afirma Elizabeth Paes, que organiza o evento pelo segundo ano consecutivo.

As crianças também receberam orientação quanto à maneira correta de escovar os dentes. A iniciativa foi da professora Alcione Lúcia Morais Rimulo, supervisora de estágio de Odontologia do Centro Universitário Newton Paiva, que mantém convênio com a Prefeitura de Contagem para atender na Maternidade Municipal. Cada criança ganhou um kit de higiene dental. “Os pais ficaram muito agradecidos com a ideia”, conta Elizabeth Paes.

Saúde - 15/10/2018, 15:51:15 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação