Secretaria de Saúde promoverá celebração do Dia Mundial da Alimentação voltada a servidores da pasta

Todos os cerca de 300 funcionários que trabalham no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem estão convidados. Programação inclui várias atividades durante a manhã da próxima segunda-feira

Saúde - 11/10/2018, 09:50:35 - Repórter:

No dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, data que corresponde também à fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO, sigla em inglês para Food and Agriculture Organization). A data busca chamar a atenção sobre questões relativas a nutrição e saúde, tanto para aspectos ligados à má alimentação quanto para a fome que ainda assola o mundo.
E para propiciar aos servidores da Saúde uma oportunidade de aprender mais sobre educação alimentar e nutricional, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá promover, na próxima segunda-feira (15), um evento especialmente pensado para o Dia Mundial da Alimentação e voltado aos trabalhadores do prédio da SMS, cerca de 300 pessoas.
O Dia Mundial da Alimentação da SMS acontecerá na Praça da Alegria, um espaço de convivência repleto de muito verde, árvores e uma linda horta localizado no prédio da secretaria. A programação se estenderá por toda a manhã. A ação é promovida pela Superintendência de Atenção à Saúde (SAS) / setor de Nutrição.
O evento contará a presença dos nutricionistas Thaís Borges Pinto (Nasf Eldorado II) e Tiago Lucas Reis de Jesus (Nasf Petrolândia). Os profissionais ficarão à disposição dos servidores para realizar avaliação antropométrica até as 11h ou mediante a demanda. Haverá também cálculo de IMC e entrega de material educativo.
Confira o que vem por aí, programe-se junto à sua chefia imediata e participe!

Dia Mundial da Alimentação e Nutrição na SMS
Data: 15/10 (segunda-feira)
Local: Secretaria de Saúde – Praça da Alegria
Programação:
– 8h30: Ginástica laboral do Movimenta Contagem
– 9h: Apresentação do Grupo de Teatro Agente em Cena
– 9h30: Roda de Conversa – Educação Nutricional e Alimentar com a apresentação do Novo Guia Alimentar para a População Brasileira.
– 10h: Avaliação Antropométrica dos servidores (pesagem) e aferição da estatura.

Saúde - 11/10/2018, 09:50:35 - Repórter: