Semad ministra palestra sobre projetos ambientais para alunos da UFMG

Meio Ambiente - 09/10/2018, 14:14:03 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio de seu superintendente de controle ambiental Eric Machado, foi convidada a ministrar uma palestra aos alunos do curso de Ciências Biológicas da UFMG.

“Viemos falar sobre nossa experiência em Contagem, e dos projetos de sucesso que estamos desenvolvendo, como as ações do Grupo de Trabalho e Ação Sobre Factíveis e do Contagem das Nascentes”, explica Eric Machado. “É importante que as experiências sejam compartilhadas para que possamos, juntos, criar projetos que funcionem e nos ajude a preservar o meio ambiente”, completa.

Letícia Franco, aluna do 8º período, conta que essa é uma demanda dos próprios alunos, que não tem tempo para realizar aulas práticas. “Durante as aulas, foram apresentadas várias estratégias que podem ser utilizadas para educação ambiental, mas fica tudo muito no campo teórico. Não há tempo na disciplina para que possamos fazer algo na prática. Então as pessoas de fora trazem uma realidade do que está acontecendo na nossa cidade e no mundo. Esse é um jeito de a gente ver na prática o quê e como está sendo feito e qual é a realidade da educação ambiental. É um gatilho para gerar novas ideias na gente”, conta.

Com ações realizadas em outras cidades da região metropolitana, a Prefeitura de Contagem tem demonstrado que as barreiras territoriais, no que diz respeito ao meio ambiente, não devem existir. Os trabalhos são desenvolvidos levando em conta as bacias hidrográficas: a da Pampulha, do córrego do Onça e do rio das Velhas.

Meio Ambiente - 09/10/2018, 14:14:03 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação