Fachada da Maternidade recebe iluminação especial

Ação faz parte Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama

Saúde - 04/10/2018, 10:20:00 - Repórter: - Foto: Eugênio Moreira

A fachada da Maternidade Municipal de Contagem está com uma iluminação especial, dentro da Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Desde segunda-feira (1º.), o letreiro no alto do prédio está iluminado na cor rosa, chamando a atenção dos frequentadores do Complexo Hospitalar de Contagem (CHC) e até de quem passa na avenida João César de Oliveira para a importância da prevenção ao câncer de mama.

O engenheiro clínico do CHC, Milton Aparecido de Carvalho, é o responsável pela mudança na iluminação da placa da Maternidade Municipal. São sete refletores de 30w cada que iluminam o letreiro e uma película de silicone permite a mudança de cor, de acordo com a campanha que for adotada. Neste ano, não houve custo para a alteração na iluminação, já que se aproveitou o material usado em 2017.

A campanha Outubro Rosa mobiliza o Centro Materno Infantil Juventina Paula de Jesus internamente também. Os funcionários da maternidade estão recebendo laços cor-de-rosa para usarem na roupa. Na semana, de 15 a 19, haverá vários eventos como palestra, sessões de maquiagens e massagens para as funcionárias do CHC.

Saúde - 04/10/2018, 10:20:00 - Repórter: - Foto: Eugênio Moreira

Desenvolvedor: Maxwell Pereira