Idosas do Programa Vida Saudável participam de “Dia da Beleza”

Para comemorar a Semana do Idoso, o Programa, em parceria com o Salão Socila, localizado no Shopping Contagem, realizou um “Dia da Beleza” para 32 beneficiárias

Direitos Humanos - 26/09/2018, 13:38:40 - Repórter: - Foto: Divulgação

O Programa Vida Saudável, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, atua na promoção de ações que visam melhorar a saúde, o bem-estar e também a autoestima dos idosos beneficiários. Por isso, para comemorar a Semana do Idoso, o Programa, em parceria com o Salão Socila, localizado no Shopping Contagem, realizou na terça-feira (25), um “Dia da Beleza” para 32 beneficiárias dos Núcleos Fonte de Vida, do Carajás, CRAS Nacional e Praça da Juventude, do Nacional e a unidade São Joaquim, do Ressaca. As beneficiárias receberam com muito carinho da equipe de profissionais do salão cuidados de beleza como escova, corte de cabelo e hidratação, sobrancelha e esmaltação de unhas, além de duas maquiagens que foram sorteadas no dia.

De acordo com as proprietárias do salão, a parceria poderá ser estendida para outros núcleos no decorrer do ano. “Sentimos que tínhamos que fazer uma ação social porque temos que ter um retorno para a sociedade. Essa primeira oportunidade da Semana do Idoso foi muito conveniente para conseguirmos iniciar essa ação. Estamos fazendo como piloto, mas queremos fazer sempre, e que esteja sempre no calendário mensal”, afirmou uma das proprietárias do Socila, Keyla Gama.

Nayara Gama, também proprietária, disse que a importância desse projeto é dar esse presente às idosas e não ganhar algo em troca, o que é muito gratificante. “Essa é uma forma de agradecimento de tudo que vai bem no Espaço. Só de ter o sorriso e o agradecimento delas a gente já sabe que está no caminho certo”, complementou.

De acordo com Flávia Fenner, estagiária do Programa Vida Saudável, e estudante de Gestão de Políticas Públicas pela UFMG , que articulou essa parceria, trabalhar com a política pública para o idoso é trabalhar com intersetorialidade, onde existe um leque enorme de atividades que podem ser oferecidas ao idoso para promover a qualidade de vida. Ainda de acordo com Flávia, “em contato com a proprietária do salão, conseguimos enxergar uma parceria em busca de aumentar a autoestima das idosas, que muitas vezes ficavam acamadas em casa”, disse.

As idosas demonstraram estar muito felizes com os cuidados. Jovina Souza, integrante do Núcleo CRAS Nacional, fez as unhas, sobrancelha e cortou o cabelo. “Eu adoro essas atividades. A gente sai da rotina e é muito divertido”, disse. A participante do Núcleo Parque da Juventude, Rosângela Maria, também adorou a visita ao Salão. “É uma maravilha esse tipo de evento, porque a gente rejuvenesce, sem contar que tem hora que não temos tempo ou não temos dinheiro. O Programa Vida Saudável auxilia muito a gente, além de nos incentivar a nos cuidar em todos os sentidos”, enfatizou.

Direitos Humanos - 26/09/2018, 13:38:40 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação