Encontro Intergeracional anima o segundo dia da Semana do Idoso

Dezenas de idosos e crianças fizeram uma grande festa com apresentações que deixaram todos emocionados

Direitos Humanos - 26/09/2018, 07:07:57 - Repórter: - Foto: Divulgação

Na tarde dessa terça-feira (25), Nova Contagem foi palco de um grande evento. Dezenas de idosos e crianças fizeram uma grande festa com apresentações que deixaram todos emocionados. O evento integrou a Semana do Idoso, que teve início no dia 24 e se encerra no dia 1º de outubro, realizada pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, da Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa e do Conselho Municipal do Idoso.

O evento aconteceu no Espaço Bem Viver Luiz Palhares e teve a participação dos estudantes da Escola Municipal Ana Guedes Vieira. As crianças do 5º Ano realizaram atividade intergeracional com apresentação do coral. “Acho muito bem-vinda a preocupação da Secretaria de Direitos Humanos em estar fazendo esta festa para os idosos. Estou muito feliz porque temos parcerias boas, como o Restaurante Popular e a Escola Ana Guedes. Todo mundo tem muito para ensinar e muito para aprender. Não importa se somos idosos ou crianças, o que importa é a abertura que você tem na questão de apender as coisas”, disse a coordenadora do Espaço, Véritas Maria.

O público também se divertiu com o desfile dos idosos, com apresentações dos estilos de vida e também com a apresentação teatral e a palestra sobre os hábitos saudáveis na alimentação realizada pelo Restaurante Popular. Maria auxiliadora, de anos 60, disse que adorou o evento, e principalmente do desfile dos idosos. “Tem cinco anos que participo do espaço e minha vida mudou muito depois disso. Gostei muito do evento de hoje.”

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, esteve presente no evento. “Feliz é uma sociedade que cuida e respeita dos seus idosos e das suas crianças. E este encontro intergeracional aqui tem essa finalidade de apontar para a sociedade que só vamos ser um país justo e próspero se a gente cuidar de quem é idoso e de quem é criança. É desejo do prefeito Alex que a gente cuide tanto do idoso, quanto das crianças, por isso o investimento grande na política da pessoa idosa e também das crianças, como o investimento nos uniformes para os estudantes das escolas municipais”, enfatizou Lino.

Mais informações pelo telefone do Conselho: 3911-4937 / 3392-2813

A programação completa você pode conferir aqui.

Direitos Humanos - 26/09/2018, 07:07:57 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira