Connect Vôlei é vitoriosa na 1ª Copa Master Vôlei Clube/feminino

Jogos no Poliesportivo do Riacho traduziram garra dos times

Esporte - 25/09/2018, 13:52:08 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

O Ginásio Poliesportivo do Riacho foi palco da 1ª Copa Master Vôlei Clube (MVC) realizada no último domingo (23), quando sagrou campeão o time 1º Connect Vôlei, de Betim. Na segunda classificação ficou o time MCV de Contagem, que idealizou o evento e deu o seu nome a Copa. A terceira classificação ficou com o Boa Vista Estrela Vôlei Clube; a quarta, o CVC e em quinto lugar ficou o time  Provesc/Forense.

 A seleção do Campeonato ficou da seguinte forma: ponteiras sendo Ingrid (MVC) e Brenda (Connect); as levantadoras Renata (MVC) e Luana (Connect); Saída com Nayane (Boa Vista) e Tatiana (Connect); Líbero sendo a Gabriella (Boa Vista) e Emanuela (Connect) e na posição Central ficaram em destaque Paula (Boa Vista) e Ana Luiza (Connect).

A promoção do evento contou com a colaboração da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Secej) e apoiadores. Troféus e medalhas foram entregues pelo diretor de Esporte Especializado da Secej, Wanderson Camargos Trigueiro,  e pelo ex-jogador de vôlei e multicampeão, Renato Felizardo. O placar dos jogos de domingo pode ser conferido no endereço de facebook: Master Vôlei Clube.

O diretor de Esporte Especializado elogiou a garra dos times participantes e o empenho pela realização de uma Copa de Vôlei em tão pouco tempo, desde o ano passado. “A nossa intenção é fomentar o esporte amador e o profissional nas suas especialidades dentro das condições do que há disponível no município em termos de quadras e ginásios.”

“Amor pelo esporte”

Segundo a atleta e líbero Vanessa Ribeiro, a ideia inicial de criação do MVC, time idealizador da Copa e dos primeiros torneios, foi de dar oportunidade para mulheres que já tiveram vivência com o vôlei e que, por alguma razão, tiveram que parar de jogar.

“O que conseguimos até hoje é a realização de um sonho baseado no amor pelo esporte. Desde a fundação do MVC, em 2017, novas meninas foram chegando, conseguimos um treinador qualificado e os resultados estão cada vez melhores”, definiu Vanessa ao informar que em todos os torneios que participaram foi conseguido pódio, o que mostra o resultado de trabalho árduo.

Segundo Vanessa, a ideia da Copa MVC surgiu de uma vontade de fazer o próprio evento, juntamente com a atleta levantadora Renata de Marins. O time MVC participa de vários campeonatos e torneios em Contagem e em outras cidades de Minas e, por isso, as duas atletas sentiram a necessidade de organizar o próprio campeonato e começaram a correr atrás de ajuda e apoio financeiro. “Tivemos muito trabalho, mas tivemos muita ajuda também, então no final, ficamos muito felizes”, avaliam as duas, cujo time já tem quatro competições marcadas até o final do ano.

Na avaliação de Vanessa, o campeonato foi de alto nível e o apoio da Prefeitura de Contagem foi fundamental para o sucesso do mesmo, na pessoa do diretor de Esporte Especializado Wanderson Camargos, e do subsecretário de Esportes, Carlos Rogelo. Segundo ela, os treinos são todos os sábados às 13h30 em quadras disponibilizadas pela Prefeitura de Contagem

Além do apoio da Prefeitura colaboraram com a 1ª Copa MVC, as empresas Zegafredo Zanetti;  Plusbelle e a Sweet Cupcake.

Esporte - 25/09/2018, 13:52:08 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Torneio de Vôlei no Poliesportivo do Riacho

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira