Umei Nova Contagem recebe plantio de mudas

Ação dá continuidade às ações programadas para a Semana Florestal 2018

Meio Ambiente - 20/09/2018, 13:28:16 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Dando continuidade às ações programadas para a Semana Florestal, em comemoração ao Dia da Árvore que se dará nesta sexta (21), a Unidade de Educação Infantil (Umei) Nova Contagem recebeu na manhã desta quinta-feira (20), uma atividade de plantio de mudas de árvores.

A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da sua diretoria de Educação Ambiental, e teve como parceiros o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a equipe de mobilização da Subsecretaria de Limpeza Urbana.

Com ampla participação dos alunos, foram realizados o plantio de trinta mudas de ipês variados, que também entraram na contabilidade do programa Cidade Verde, que pretende plantar cem mil árvores por toda a cidade até o final de 2020.

Adélia Almeida, diretora da escola, destaca que esse era um desejo antigo. “Desde que eu assumi a escola em 2010, sempre tive esse projeto de arborização aproveitando que temos um grande terreno. Entrei em contato com a Semad que me atendeu muito bem e com rapidez. Temos que agradecer ao pessoal da Semad pelo carinho que nos trataram”, completa.

Depois de uma apresentação cultural que envolveu teatro de bonecos, música e brincadeiras lúdicas para ensinar a importância da preservação ambiental e os cuidados que as árvores devem receber, os alunos foram chamados a plantar as espécies. Cada turma ficou responsável por um grupo de árvores. Essa é uma forma de despertar a responsabilidade e o pertencimento das crianças.

Meio Ambiente - 20/09/2018, 13:28:16 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação