Procon alerta sobre seguros para celular

Procon - 20/09/2018, 14:01:31 - Repórter:

O Procon Contagem, órgão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, tem como um dos objetivos orientar e alertar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres. A contratação do seguro contra roubo e furto qualificado de celulares, tem gerado grandes dúvidas ao consumidor no momento de acionar para fins de reposição do bem.

O seguro supracitado cobre o roubo, caracterizado quando a pessoa sofre ameaça ou violência física direta como, por exemplo, assalto com faca, canivete ou arma de fogo. Já o furto qualificado, ocorre quando não sofre ameaça e só percebe quando se depara com os vestígios do crime. Exemplo disso é quando se nota que o celular foi roubado através de um rasgo na bolsa.

O consumidor deve se atentar que o furto simples, perda ou esquecimento é quando não percebe o furto e não encontra vestígios do crime sendo esse não inclui na cobertura do seguro. Vale ressaltar a importância de ler sempre no ato da contratação do seguro, o termo que será assinado, e tentar sanar todas as dúvidas antes da finalização da contratação.

A superintendente do Procon Contagem, Rariúcha Amarante Braga, orienta que os consumidores sempre devem descrever no boletim de ocorrência policial o que realmente aconteceu com a maior riqueza de detalhes. “Caso seja negado à cobertura, deverá procurar o Procon levando os documentos de identificação, comprovante de endereço, a nota fiscal do produto e a cópia do boletim de ocorrência policial”, complementou.

Mais informações no telefone: 151

Procon - 20/09/2018, 14:01:31 - Repórter: