Controladoria de Contagem é a campeã nacional do prêmio “Experiências inovadoras em gestão pública”

Motivo é a criação do Selo de Integridade voltado para empresas a ser expedido em dezembro

Controladoria - 20/09/2018, 13:56:16 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Controladoria Geral da Prefeitura de Contagem foi a primeira colocada na premiação “Experiências Inovadoras em Gestão Pública”, que ocorreu durante o XXXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado nos dias 17 a 19 de setembro, na cidade de Florianópolis/Santa Catarina.

A Controladoria concorreu, desde a fase de admissão dos projetos, com mais de uma centena de participantes sendo classificada para apresentação final juntamente com mais 13 projetos e foi a grande vencedora da categoria com o Selo de Integridade de Contagem -SIC

O SIC foi desenvolvido pelo Núcleo de Transparência e Prevenção à Corrupção, que foi criado pelo prefeito Alex de Freitas em 2018, quando foi implementada a reforma administrativa na Prefeitura de Contagem.

Participaram do projeto o controlador geral Weber Dias Oliveira e as servidoras da Controladoria Cristiane Nogueira e Nicolle Bleme. Nicolle fez a apresentação oral do Selo de Integridade de Contagem (SIC) perante a banca examinadora e público do Congresso.

Na opinião do controlador geral, “o prêmio ratifica a valorização do Controle Interno de Contagem e nos enche de orgulho por sermos referência para todo o país”.

O prêmio e o certificado foram entregues pela dra. Maria Sylvia Di Pietro e pelo dr. Celso Antônio Bandeira de Mello, ícones do Direito Administrativo Brasileiro.

O que é o Selo de Integridade de Contagem (SIC)

O Selo de Integridade de Contagem, que está com inscrições abertas no período de 15/08 a 19/10, é um prêmio de reconhecimento voltado a empresas que adotam uma gestão pautada na ética e segue padrões e normas de boa conduta. Uma iniciativa inédita em nível municipal, o Selo de Integridade de Contagem, criado pela Prefeitura de Contagem, vai ao encontro das prerrogativas da Lei Federal 12.846 conhecida como “lei da empresa limpa” e poderá ser um diferencial competitivo das empresas em suas relações comerciais.

Controladoria - 20/09/2018, 13:56:16 - Repórter: - Foto: Divulgação

Controladoria é premiada em Evento