Procon participa de evento do Ministério Público de Minas Gerais

Ação teve como objetivo detalhar o Código de Defesa do Consumidor para a população

Procon - 04/09/2018, 10:34:41 - Repórter: - Foto: Divulgação

A palestra fez parte do XXVII Curso sobre o Código de Defesa do Consumidor

A superintendente do Procon Contagem, Rariúcha Amarante, palestrou para cerca de 90 pessoas, na tarde do dia 28. A palestra fez parte do XXVII Curso sobre o Código de Defesa do Consumidor para a população, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), entre os dias 28 e 30 de agosto.

Rariúcha Amarante palestrou para cerca de 90 pessoas

A superintendente falou sobre qualidade de produtos; defeitos e vícios em produtos; prazos (para reclamar, consertar, devolver, etc.); e sobre “Garantia Legal e Garantia Contratual”. “É muito importante a participação do Procon de Contagem nos cursos realizados pelo o Ministério Público, pois é sinal que está tendo uma representatividade em nível estadual e, além disso, tendo o trabalho reconhecido, o que é bastante gratificante. É muito bom poder passar um pouco de conhecimento e experiencia para outras pessoas”, disse.

Para o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, é extremamente importante saber que o Procon de Contagem tem cumprido seu papel não só no nosso município. “O Procon tem uma função muito importante na vida das pessoas, e ver que nós estamos bem representados participando desse tipo de evento, é muito bom”, disse.

Procon - 04/09/2018, 10:34:41 - Repórter: - Foto: Divulgação

Desenvolvedor: Maxwell Pereira