Meio Ambiente promove encontro com parceiros

Secretário municipal anunciou várias ações previstas nos programas em andamento

Meio Ambiente - 29/08/2018, 08:48:03 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Dando sequência nas programações da semana de comemoração dos 107 anos de Contagem, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou um encontro em suas dependências, para anunciar várias ações previstas nos programas em andamento. O evento contou com a participação de vários órgãos parceiros como o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Consórcio Águas da Pampulha – CEA-PROPAM, servidores, representantes de regionais e da comunidade. O evento durou toda a manhã desta quarta-feira (29).

O secretário municipal de Meio Ambiente, professor Wagner Donato, apresentou aos convidados as obras de ampliação do prédio da Semad, já em andamento, e também anunciou a criação do Parque Nascentes do Sarandi, que deve ser confirmada na próxima semana com a votação de leis específicas na Câmara Municipal.

Também foi apresentada a Ata da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, comandada pela Semad, em 16 de junho deste ano. O documento resultante daquela Conferência estará, a partir da próxima semana, disponível para consulta popular no portal da prefeitura. Uma audiência pública para discussão e ratificação final do documento, que virá a ser o novo Código Ambiental de Contagem e servirá de base para as próximas ações da prefeitura no tocante ao meio ambiente, será eventualmente marcada.

O evento terminou com o plantio de 107 mudas de diversos tipos de árvores pertencentes aos biomas típicos de Contagem, mata atlântica e cerrado. O número de mudas faz referência ao aniversário da cidade, que será comemorado nesta quinta-feira, 30 de agosto.

Meio Ambiente - 29/08/2018, 08:48:03 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação