Inscrições abertas para oficina sobre Surdocegueira na Associação de Surdos de Contagem

Surdocegueira é uma deficiência única (e não múltipla) caracterizada pela ausência significativa de dois sentidos: a visão e audição

Direitos Humanos - 29/08/2018, 13:52:04 - Repórter: - Foto: Divulgação

Lara Gontijo é pessoa com surdocegueira, representante da Associação Brasileira de Surdocegos (ABRASC), educadora social da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS)

A Associação de Surdos de Contagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, está com as inscrições abertas para oficinas sobre Surdocegueira. No próximo dia 5/9 o tema abordado será sobre as 9 formas de comunicação. Já no dia 6, o assunto será o “Guia e Discrição Ambiental”. Ambas começam as 19h e são ministradas por Lara Gontijo.

“A importância dessas oficinas é atender a um público que vem crescendo, que são pessoas com surdocegueira. A inclusão social dessas pessoas, no ponto de vista da comunicação, é ainda mais difícil. Então cabe a secretaria, junto com a associação, articular ações para formar pessoas que possam atender ao público de pessoas com surdocegueira na sua integralidade, e nas suas mais diversas demandas, seja na saúde, educação, entre outras áreas”, disse o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino.

Surdocegueira

É uma deficiência única (e não múltipla) caracterizada pela ausência significativa de dois sentidos: a visão e audição, simultaneamente, e em graus diferentes.

Lara Gontijo de Castro Souza

Pessoa com surdocegueira, representante da Associação Brasileira de Surdocegos (ABRASC), educadora social da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), membro do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial, conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conselheira do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, membro do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, especialista em Língua de Sinais e graduada (bacharel) em Sistemas de Informação pela PUC Minas (2014).

Inscrição

O valor da inscrição é de R$ 30,00 para cada oficina.
A forma de Pagamento será via depósito. Os dados bancários estão na inscrição online.

Direitos Humanos - 29/08/2018, 13:52:04 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação