Estudantes são premiados em concurso de redação e vídeo

Os alunos receberam como premiação notebooks e tablets

Educação - 29/08/2018, 17:19:27 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Alex de Freitas parabenizou os competidores pelo talento e dedicação

Em comemoração aos 107 anos de Contagem, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) promoveu um concurso de redação e vídeo. O concurso contou com a participação dos estudantes do 5º e 9º ano das escolas municipais da cidade. Os alunos tiveram que produzir trabalhos com o tema “Contagem do meu coração”.

As redações e os vídeos foram analisados por uma banca julgadora e os vencedores foram conhecidos na manhã desta quarta-feira (29). O evento, no auditório da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, no bairro Inconfidentes, contou com a presença do prefeito de Contagem, Alex de Freitas e da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

Alex fez questão de homenagear todos os participantes. “O esforço de cada um deles valeu a pena e nosso papel é dar oportunidades aos nossos estudantes. Se trabalharmos juntos podemos transformar o sonho de cada criança de Contagem em realidade”, afirmou Alex.

Os estudantes do 5º ano foram responsáveis por fazer redações. Já os estudantes do 9º ano produziram vídeos, que tinham entre um minuto e um minuto e meio. “Eventos como esses abrilhantam o ensino do município. Ficamos satisfeitos em poder promover esse concurso e de termos parceiros que nos ajudaram também na realização”, enfatiza a secretaria municipal de Educação, Sueli Baliza.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam um notebook. Já os segundos e terceiros colocados ganharam tablets. A Nutriplus Alimentos apoiou a ação.

Confira abaixo a lista dos vencedores.

Categoria Redação
1º lugar: Escola Municipal do Bairro Tropical – Estudante: Kauany Isabelly de Oliveira (clique para ler a redação)
2º lugar: Escola Municipal Maria do Carmo Orechio – Estudante: Yuri Christian da Silva (clique para ler a redação)
3º lugar: Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos – Estudante: Luiza Vitória Oliveira Aguilar (clique aqui para ler a redação)

Categoria Vídeo
1º lugar: Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa – Estudantes: Rebecca Aguilar, Taiane Santos e Mirian.
2º lugar: Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra (Lucas Lopes da Rocha e Eduardo Elias Brito Rocha)
3º lugar: Escola Municipal Giovanini Chiodi (Rayane Cristine Serqueira, Michelle Ribeiro Berto de Souza, Kethly Stefany da Silva Alecrim, Evanilson Rodrigues da Silva)

Para ter acesso aos vídeos clique aqui. As fotos também podem ser conferidas na galeria.

Educação - 29/08/2018, 17:19:27 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu