Prefeitura e Ministério do Meio Ambiente firmam parceria

Meio Ambiente - 28/08/2018, 12:08:34 - Repórter: - Foto: Divulgação

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, professor Wagner Donato, foi recebido nesta semana pelo ministro de Meio Ambiente, Edson Duarte, em seu gabinete em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir parcerias e viabilizar recursos para as atividades da secretaria em Contagem.

José Paulo Tóffano, ex-deputado federal e assessor parlamentar do Ministério, discorreu sobre a importância das parcerias estabelecidas. “É um prazer receber o professor Wagner, com quem estabelecemos diversas ações em conjunto, e principalmente quanto a preservação da nascente do Córrego Sarandi.”

Foram estabelecidas parcerias quanto ao Programa de Capacitação dos Gestores, em que serão disponibilizados cursos de educação à distância e presenciais que atualizarão os servidores quanto à nova legislação ambiental. Também serão oferecidos cursos à distância para toda a população interessada. Serão abordados temas como técnicas de plantio, arborização, compostagem, gestão de resíduos, entre outros.

O professor Wagner Donato comemora as parcerias firmadas. “Além dos cursos que vamos oferecer tanto aos servidores, quanto à comunidade, estabelecemos uma conversa sobre ações relacionadas à nascente do Córrego Sarandi. A intenção é criar uma unidade de conservação em torno dela, e a formação de um parque. Nesse sentido, o Ministério, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) , realizará estudos para que possamos definir as necessidades e propor soluções, inclusive financeiras”.

“Este encontro e as parcerias com o Ministério são boas notícias que temos no aniversário de Contagem”, completa Donato. Os cursos já devem começar a ser oferecidos até o início do mês que vem.

Meio Ambiente - 28/08/2018, 12:08:34 - Repórter: - Foto: Divulgação