Funec-Centec promove gincana cultural entre os estudantes

As turmas do 1º ao 3º ano competiram buscando pontos extras no semestre

Educação - 27/08/2018, 14:07:17 - Repórter:

Até o final do ano haverá outros encontros como forma de pontuação e aprendizado aos estudantes

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, promoveu no último sábado (25), o “Projeto Político Cultural” que envolveu a todos os estudantes do 1º ao 3º ano, por meio de gincanas e jogos que englobam o conteúdo estudado. A escola ficou lotada e, até o final do ano, novos encontros serão promovidos como forma de pontuação e aprendizado aos estudantes.

Os estudantes foram equipes para as disputas. As atividades, voltadas para as disciplinas da grade curricular, foram usadas como jogos na competição. Quebra-cabeças, questionários e enigmas foram montados para testarem o conhecimento das equipes.

Para a disputa, estiveram presentes as turmas do Ensino Médio Técnico, Regular e Concomitante. Cada grupo abusou da criatividade nas cores das camisetas e gritos de guerra entoados para destacar o feito das equipes. Outro passatempo que exigiu muito empenho dos estudantes, foram os desafios artísticos embasados em show de talentos e teatro. “É tão bom ver a criatividade dos alunos. A competição serviu para aguçar o aprendizado em grupo e a gente tem percebido que a força de vontade tem sido um forte aliado nos trabalhos em grupo”, destacou a pedagoga do Centec, Roberta Regina Oliveira.

Até o final de novembro as equipes continuarão a duelar pelo primeiro lugar do pódio e o Centec deve fazer uma premiação simbólica aos alunos. Todas as atividades contarão como ponto extra ao semestre letivo.

Educação - 27/08/2018, 14:07:17 - Repórter:
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação