Contagem: 107 anos e pensando no futuro sustentável

Confira a programação de ações da Secretaria de Meio Ambiente em comemoração ao aniversário da cidade

Meio Ambiente - 24/08/2018, 10:15:46 - Repórter: - Foto: Divulgação

Em Comemoração aos 107 anos de Contagem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove uma programação diversificada que vai deste sábado, dia 25, até a próxima sexta-feira (31).

Os eventos abrangem as diversas atribuições e projetos desenvolvidos pela Semad, mas terá um foco no programa Cidade Verde que tem como objetivo plantar cem mil mudas de árvores nativas até o final de 2020, tornando Contagem uma das cidades mais verdes, arborizadas e sustentáveis de todo o país.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Wagner Donato, explica que a programação da semana de aniversário é uma oportunidade de avançar com as operações de plantio. “Temos uma época certa para o plantio de mudas, que é justamente a época de chuvas, que parece que vai ser um pouco adiantada esse ano. Coincidentemente, temos essa semana de comemorações do aniversário da nossa cidade. Nada melhor, então, que aproveitar para darmos uma acelerada nos plantios, sem esquecer das outras atividades que a Semad vai oferecer”, conta.

A programação da Semad será aberta ao público e acontecerá em vários locais da cidade. Ela abrangerá, além de plantios, a inauguração de centro de coleta seletiva, desassoreamento da Lagoa Sanguessuga, criação de hortas comunitárias, oficinas de lazer, entre outras atividades.

Serviço:

Dia 25/8 – Sábado
Evento: Inauguração do Centro de Referência Coleta Seletiva – Reciclar Perobas
Atividades: rua de lazer, oficinas gratuitas, plantio de árvores e Criação de horta comunitária
Endereço: Avenida Um, 65, bairro Perobas
Hora: de 9h às 12h