Casa dos Conselhos adere ao programa de ginástica laboral

Programa tem como objetivo a promoção de uma série de exercícios no local de trabalho

Direitos Humanos - 21/08/2018, 14:19:55 - Repórter: - Foto: Divulgação

Espaço receberá a ginástica laboral as segundas e quartas, às 10h

Todos sabem que fazer exercícios físicos, com a orientação de um profissional de saúde, traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Pensando nisso, na manhã de segunda-feira (20), o Movimenta Contagem esteve na Casa dos Conselhos convidando os servidores a participarem da atividade de ginástica laboral.

O Programa de Ginástica Laboral, ação integrada no Movimenta Contagem, tem como objetivo a promoção de uma série de exercícios no local de trabalho, para contribuir na redução das sobrecargas físicas e mentais, bem como a diminuição na ocorrência de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. Também faz parte do programa a conscientização e educação quanto aos sistemas de cuidado com o corpo. O Movimenta Contagem é um Programa da Secretaria Municipal de Saúde em parceira com o Núcleo de Incentivo à Cidadania (NIC).

O coordenador da Casa dos Conselhos, Marcos Wellerson, disse da satisfação de começar as aulas no local. “Em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania nós pensamos sempre na qualidade de vida e no bem-estar dos servidores. Com isso, temos certeza que a ginástica laboral trará muitos benefícios”, disse.

Os servidores terão a ginástica laboral toda segunda e quarta-feira, às 10h. “A introdução da ginástica laboral em nosso setor foi muito produtiva, considerando que esse é um exercício que tem a função preventiva e corretiva, além de melhorar nossa função cardiorrespiratória e muscular. Além disso, proporcionou uma interação de todos, onde foi um momento também de alegria e descontração, proporcionando bem-estar geral”, disse a Miriam Simões, assistente social e técnica do conselho da pessoa idosa.

Para o fisioterapeuta do projeto Movimenta Contagem, Rafael Fernandes, responsável por orientar as aulas, a participação no primeiro dia de atividade foi muito boa. “Através de exercícios de compensação, de aquecimento e de relaxamento, é possível obter tantos benefícios físicos, quanto mentais em relação às pausas no trabalho, juntamente com as atividades orientadas. O intuito também é incentivar a prática regular de atividades físicas e hábitos saudáveis de vida, reduzir o sedentarismo e contribuir, direta ou indiretamente, com a melhora da qualidade de vida”, disse.

Direitos Humanos - 21/08/2018, 14:19:55 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira