Funec Ressaca promove caminhada em comemoração ao dia do estudante

O objetivo é incentivar a comunidade sobre hábitos saudáveis

Educação - 15/08/2018, 10:15:04 - Foto: Divulgação

Os estudantes percorreram três quilômetros

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Ressaca, promoveu a 6ª Caminhada da Saúde em comemoração ao dia do estudante. O objetivo foi promover interação entre a comunidade escolar e a sociedade, além de conscientizar os estudantes, os educadores e a população sobre as práticas de vida saudável.

Foram três quilômetros de percurso. Os participantes se reuniram na porta da instituição e seguiram em direção ao Parque Linear do Sarandi. Durante a caminhada os estudantes foram conscientizados sobre a importância da prática de atividades físicas e o consumo de alimentos saudáveis.

Cerca de 500 pessoas participaram do evento. Os estudantes, educadores e a comunidade puderam compartilhar e aproveitar as delícias de preparadas para o evento. Houve um café da manhã com frutas e sucos. “Os jovens de hoje em dia, estão mais acostumados com frituras e alimentos que não ajudam muito no desenvolvimento. Então é importante lembrar a toda comunidade que se alimentar bem e ter uma vida saudável vale a pena” explicou o diretor da unidade Jorge Hilário.

Reportagem Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)

Educação - 15/08/2018, 10:15:04 - Foto: Divulgação