Primeiro peão de boiadeiro de Contagem a dar saltos pelo sucesso em Barretos

Morador do Chácaras Del Rey, Victor Manrick tem apenas 17 anos e pede apoio a patrocinadores para realizar o sonho

Comunicação e Transparência - 10/08/2018, 11:38:27 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Victor Manrick participou da seletiva em Perdões, no Sul de Minas, e ficou entre os cinco peões que vão montar em Barretos

Aos 10 anos, Victor Manrick, morador do bairro Chácaras Del Rey, em Contagem, despertou o interesse pela montaria em animais. Aos 14, ele começou a competir em rodeios, montando em cavalos. Agora, aos 17, será o primeiro contagense a participar da Festa de Peão mais famosa do Brasil: a de Barretos, no interior de São Paulo.

Victor vai competir na categoria Júnior. O evento será de 16 a 26 de agosto. Para chegar ao estrelato em uma das maiores competições da América Latina desta categoria ele participou da seletiva em março, em Perdões, no Sul de Minas, e foi um dos cinco peões de boiadeiro escolhidos entre 30.

O contagense ficou em quarto lugar, garantindo a tão sonhada vaga em Barretos. Victor enfrenta um grande obstáculo na trajetória vitoriosa: a falta de patrocínio. Ele conta com a ajuda dos pais no custeio da hospedagem e alimentação em viagens para as competições.

Também precisa correr atrás de ajuda financeira para a compra do material esportivo, como luvas, calça e botinas. Mas o jovem contagense não desanima. Competir em Barretos foi apenas uma das metas. Ele almeja participar do rodeio de Las Vegas, nos Estados unidos, que reúne os quinze maiores nomes do mundo na modalidade.

“Todo peão tem o sonho de montar no rodeio de Las Vegas e comigo não é diferente. Espero que com muito treino e dedicação possa um dia ter a oportunidade de realizar esse sonho”, destaca.

Trajetória

Victor herdou o gosto pela montaria do pai, que praticava por hobbie. “Eu ficava olhando meu pai montar nos cavalos do sítio do meu avô e queria fazer igual. Um dia ele me colocou montado em um bezerro”, disse.

Ele tem mais de cem montarias

A lesão que o jovem teve no joelho, aos 14 anos, não o fez desestir. Ele voltou aos treinos com pouco mais de quatro meses de recuperação. Na primeira oportunidade de competir em Minas Gerais, Victor ficou entre os dez finalistas do rodeio. Ele chega a Barretos com mais de cem participações em competições.

Ser o primeiro contagense a participar das montarias de Barretos é sinônimo de orgulho para o jovem peão. “É um privilégio poder levar o nome da minha cidade para uma das maiores festas da modalidade. Uma alegria muito grande para mim e para toda a minha família”, afirma.

Victor se espelha em Edevaldo Ferreira, ídolo do contagense. “Ele já foi campeão em Barretos e tem muita experiência. Será uma honra poder participar com ele neste ano”, comemora.

Quem tiver interesse em ajudar a jovem revelação de Contagem com patrocínio pode entrar em contato com a assessoria de Victor por meio do número (31) 98593-2956. A trajetória do peão de rodeio por ser conferida em seu perfil no Facebook (Vitor Manrrick West).

Desenvolvedor: Maxwell Pereira