Iniciada nesta quinta-feira (9) a concretagem do viaduto das Américas

Expectativa é de que no final de outubro seja indicado os serviços de retirada das escoras

Obras e Serviços Urbanos - 09/08/2018, 15:23:04 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, finalizou na última quarta-feira, 8 de agosto, os serviços de armação da laje do viaduto das Américas, próximo ao Shopping Contagem, que está em fase de construção.

Na manhã dessa quinta-feira (9), foi iniciado a concretagem com volume de 275 m³ (metros cúbicos – cerca de 35 caminhões de concreto). Após a concretagem, é necessário um prazo entre 20 e 30 dias, de acordo com as condições climáticas, para a cura do concreto. Durante esse período a equipe trabalhará nos Guarda-rodas do viaduto.

Terminando a cura do concreto e os serviços dos guarda-rodas, será iniciado o processo de remoção das escoras, marcado para final do mês de outubro, seguindo o cronograma normal da Obra.

Concretagem do Viaduto das Américas

Desenvolvedor: Maxwell Pereira