Servidores da Assistência Social recebem capacitação

Cerca de 130 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social estiveram presentes no auditório da Una Contagem

Desenvolvimento Social - 03/08/2018, 16:20:44 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Seminário contou com a participação de psicólogos, assistentes sociais e diversos profissionais dos Creas e Cras

O seminário de capacitação aconteceu na manhã desta sexta-feira (3) e contou com a participação de psicólogos, assistentes sociais e diversos profissionais dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), dentre outros equipamentos de assistência social de Contagem.

“Foi um momento importante para a qualificação do nosso trabalho. Temos diversas frentes de atuação e contamos com vários profissionais. Um dos objetivos foi integrar nossas políticas de assistência. Foi uma oportunidade de pactuar os fluxos e os nossos objetivos. Isso colabora para que possamos atender a população com melhor qualidade”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social de Contagem, Luzia Ferreira, que fez a abertura do encontro.

A superintendente de Assistência Social, Miralva Gonçalves Amaral Novaes, que também fez explanação para os servidores, explica a importância dessa capacitação. “Os nossos trabalhadores precisam ser continuamente capacitados, principalmente, por causa da evolução da política de assistência, enquanto normativas, normas de instrução e legislação. O profissional capacitado, com certeza, vai fazer um atendimento mais efetivo”, destacou.

 MOMENTO ÍMPAR

A coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Vargem das Flores, Adriana de Oliveira, frisou a relevância desta qualificação. “O encontro serviu para a gente se integrar enquanto assistência social. Essa iniciativa é de fundamental importância. Foi um momento ímpar para a política de assistência social do município”, reforçou.

A técnica de assistência social, Thais Angélica da Silva, trabalha no Abrigo Bela Vista, local de acolhimento de pessoas em situação de rua, também valorizou o encontro. “Essas capacitações agregam muito na nossa atuação, principalmente para entendermos melhor o fluxo e os encaminhamentos da rede e como que se dá a política de assistência social. Saímos daqui com mais bagagem para aplicar na nossa vivência e prática profissional”, completou.

Desenvolvimento Social - 03/08/2018, 16:20:44 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Capacitação em Protocolo de atendimento da Assistência Social

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação