Governo apresenta ações e debate ideias com lideranças comunitárias

O vice-prefeito William Barreiro recebeu lideranças da Regional Petrolândia para apresentar ações e projetos na cidade e na região

Gabinete do Prefeito - 03/08/2018, 14:53:51 - Repórter: - Foto: Cassio Matias

Lideranças comunitárias do Petrolândia se reuniram com o vice-prefeito, William Barreiro, e secretários municipais

Lideranças comunitárias do Petrolândia se reuniram nesta sexta-feira (3) com o vice-prefeito, William Barreiro, e secretários municipais para apresentar novas reivindicações e agradecer as melhorias promovidas na região pela Prefeitura de Contagem. Na ocasião, os representantes dos bairros Estâncias Imperiais, Nascentes Imperiais e Tropical conheceram as próximas ações previstas na região apresentadas pela equipe de governo.

O vice-prefeito William Barreiro enumerou as prioridades que o governo municipal tem elegido para investir na cidade. “Temos feito uma gestão pautada pela audácia, transparência e, principalmente, pela vontade de fazer. A Educação tem recebido investimentos nunca feitos antes, como a entrega do uniforme escolar para 60 mil alunos da rede pública, 115 escolas municipais estão sendo reformadas e pintadas, no final do ano vamos inaugurar a escola em tempo integral. Na Saúde também destinamos recursos para o Centro Materno Infantil que hoje conta com uma estrutura igual à da rede particular, senão melhor, realizando mais de 500 partos no último mês. E assim vamos investindo e mudando a realidade das pessoas”, disse.

Barreiro também ressaltou que o município conta atualmente com 70 obras em andamento, sem contar os projetos. “Estamos atendendo demandas antigas dos moradores da cidade, como foi o caso do asfalto das ruas do Estâncias Imperiais e a seguir faremos as do Nascentes Imperiais. Trabalhamos para que muito mais obras venham dar mais dignidade e qualidade de vida às pessoas”, completou.

Reivindicações e melhorias

William Barreiro falou sobre as ações

William Barreiro falou sobre as ações

Várias melhorias estão sendo feitas na Regional Petrolândia, como a conclusão da obra da Via Expressa, com a troca da iluminação e projeto paisagístico; construção de Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) do Tropical e Lúcio de Abreu; asfaltamento de três ruas no Solar do Madeira e 21 ruas no bairro Estâncias Imperiais, drenagens das ruas Refinaria do Planalto e Fronape, no Petrolândia e da rua Simonésia, no Industrial São Luiz, solucionando problemas com inundações; reforma das escolas municipais Isabel Nascimento de Mattos, do bairro Tropical e Professor Hilton Rocha, pintura das Umeis São Luiz e Eustáquio Júnior Matozinhos, reforma da praça Irmã Maria Paula, além da previsão da construção de duas Unidades Básicas de Saúde no São Luiz e no Tropical, entre outras.

Segundo o administrador Regional Petrolândia, Gedean Barbosa de Oliveira, a prefeitura mantém diálogo constante com moradores e reivindicações antigas estão sendo priorizadas. “Em um ano e meio, muito já foi feito e ainda temos mais perspectiva de melhora. Os moradores estão satisfeitos e esperançosos por mais melhorias como podemos ver aqui hoje”, ressaltou.

Reivindicações da área de Saúde foram apresentadas diretamente ao secretário Municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, como a mudança das Unidades Básicas de Saúdes dos bairros para prédios com mais espaço. O secretário informou que já está ciente da demanda e as providências já estão sendo tomadas. “A atenção básica está toda coberta, todos têm atendimento. Vamos trabalhar para resolver esses problemas estruturais”, disse.

Daniel Braz, morador do Tropical há 12 anos, ressaltou o modo positivo como a gestão tem tratado a Educação e a Saúde. “Sou bastante crítico, portanto, procuro me informar dos fatos para a crítica ser construtiva. Diante disso, só tenho a parabenizar a prefeitura, pela prioridade na educação e na saúde. Temos usado os equipamentos e estão muito melhores, a comunidade tem sentido isso. Se for necessário cobrar o IPTU para a gente ter esse retorno, que assim seja e façam mais, não estou apoiando cobrança de impostos, mas o retorno é importante, pois não podemos sofrer com a precariedade dos equipamentos públicos”, disse.

A líder comunitária Madalena Freitas ficou feliz com o retorno dado pelo vice-prefeito. “As notícias nos enchem de esperança, pois uma das nossas maiores preocupações é com o bairro Estâncias Imperiais, pois o povo é muito sofrido, não tem transporte, iluminação, asfalto, precisa de posto de saúde, escola. Mas com fiquei feliz que o prefeito Alex tem se preocupado com essa comunidade que há anos está esquecida”, disse.

Gabinete do Prefeito - 03/08/2018, 14:53:51 - Repórter: - Foto: Cassio Matias

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira