Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania ministra palestra sobre “Arte de Envelhecer”

O tema abordado, aliado à metodologia adotada, possibilitou o envolvimento e participação do público presente.

Direitos Humanos - 30/07/2018, 15:59:28 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, foi convidada a ministrar a palestra “A Arte de Envelhecer”, na última semana, no Centro Dia do Idoso, no bairro Dom Cabral, Belo Horizonte. Participaram do evento cerca de 60 pessoas, entre elas integrantes do Grupo de Convivência “Esperança e Vida” e idosos de outros grupos de Contagem. O Grupo “Esperança e Vida” organizou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa, com atividades diversas e atrações.

O tema abordado, aliado à metodologia adotada, possibilitou o envolvimento e participação do público presente. “Envelhecer bem supõe muito mais que atividades físicas, alimentação saudável e convivência. A saúde emocional, resultante da qualidade das emoções, sentimentos e pensamentos que induzem à ação, precisa ser monitorada diariamente”, disse a superintendente de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Maria Fontana.

Ainda de acordo com Fontana, “a dimensão espiritual na sua amplitude que nos conecta com a harmonia do universo, tem seu lugar privilegiado na vida humana, e particularmente na arte de envelhecer. A matéria se deteriora com a ação do tempo, mas a essência do ser humano tende a evoluir, se lhe forem dadas as condições para tal”, enfatiza.

Direitos Humanos - 30/07/2018, 15:59:28 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação