Professores participam de formação que associa a Matemática a atividades lúdicas

Encontro mostrou como deixar as aulas de Matemática mais atrativas e interativas

Educação - 25/07/2018, 14:32:52 - Repórter: - Foto: Divulgação

Cerca de 150 professores participaram do Programa de Formação de Matemática que tem como foco a discussão e a implementação da Base Nacional Curricular (BNC). O curso foi oferecido a todos os professores de Matemática do município.

“Em cada formação procuramos temas relevantes a carreira docente, bem como oferecer oficinas de conteúdo específicos sugeridos pelos próprios professores.”, explica o assessor de matemática da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Daniel Gustavo de Oliveira.

Nas oficinas foram apresentados jogos temáticos que podem ser utilizados em sala de aula. Os brinquedos, à base de materiais reaproveitáveis e de baixo custo, podem ser produzidos pelos próprios professores e também pelos estudantes. Eles auxiliam no ensino da disciplina. A utilização de dobraduras, por exemplo, ajuda a desenvolver noções de geometria.

As técnicas de ensino foram retiradas de artigos e dissertações. A proposta é fazer com que as aulas de Matemática fiquem mais atrativas e interativas. “Acreditamos que a formação em serviço é de suma importância para nós docentes da rede, levando a momentos de discussão e troca de experiências de boas práticas pedagógicas” destaca Daniel.

Reportagem: Nayara Macedo (Sob supervisão de Júlio César Santos)

Educação - 25/07/2018, 14:32:52 - Repórter: - Foto: Divulgação