Confraternização Mensal anima os Idosos do Núcleo CRAS Industrial

Objetivo é incentivar as práticas de atividades físicas, recreativas e culturais para promover a saúde e o envelhecimento bem-sucedido

Direitos Humanos - 25/07/2018, 15:31:37 - Repórter: - Foto: Divulgação

Incentivar as práticas de atividades físicas, recreativas e culturais para a promoção da saúde e do envelhecimento bem-sucedido. Esse é um dos objetivos do Programa Vida Saudável, da Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, que conta com 13 núcleos, sendo um deles no CRAS Industrial.  De acordo com as diretrizes do programa, as equipes devem promover um evento mensal com participação de todos os beneficiários do núcleo. O último aconteceu na última sexta-feira (20).

“Esse momento de confraternização é muito importante para os idosos, pois proporciona lazer, descontração e socialização, fazendo com que se mantenham ativos. A gente percebe que eles sentem prazer quando se envolvem em atividades que trazem o bem-estar”, disse Luciana Pereira da Silva, Coordenadora do Núcleo do programa.

A temática do evento foi em comemoração ao Dia do Amigo, com a realização de um “amigo oculto de chocolate” que despertou muitas risadas, e também em comemoração aos aniversariantes do primeiro semestre deste ano. Enedina de Mata, de 76 anos, falou sobre a importância do Programa e do evento. “Gostei muito do amigo chocolate, nunca tinha participado. A cada dia faço mais amizades aqui, amo demais toda a turma e estou muito feliz”, disse.

O Núcleo CRAS Industrial tem 113 idosos inscritos e por meio de agentes sociais oferecem oficinas de ginástica; recreação; jogos interativos; roda de conversa; artesanato com crochê e pintura; e sessão de filmes. Roseli Aparecida, outra participante do núcleo, diz como mudou depois que se inscreveu no Vida Saudável. “Antes eu não fazia atividade física e hoje faço e gosto demais. Esse programa é essencial para a nossa idade, porque muitos de nós éramos sedentários em casa, e hoje fazemos atividades físicas e recreativas. A gente quer que continue para que possamos usufruir sempre”, enfatizou.

Direitos Humanos - 25/07/2018, 15:31:37 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação