Unidade Básica de Saúde Jardim Laguna será reformada

Ordem de serviço para as obras será assinada nesta quarta-feira (25), na sede da Amonp, no bairro Novo Progresso.

Saúde - 24/07/2018, 17:38:12 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

A população atendida pela UBS Jardim Laguna é de aproximadamente 15 mil habitantes

Para prestar um atendimento em saúde de mais qualidade à população dos bairros Parque Ayrton Senna, Jardim Laguna e parte do Novo Progresso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Laguna, situada na região da Ressaca, passará por uma ampla reforma. As obras vão incluir reparos elétricos, hidráulicos e no telhado, instalação de pontos de internet, pintura de toda a unidade e construção de um muro em toda a parte externa, aumentando a segurança de usuários e funcionários.

A ordem de serviço que dá início às obras será assinada amanhã, quarta-feira (25), às 15h, na Associação dos Moradores do Bairro Novo Progresso (Amonp). A previsão é de que a reforma, que tem duração estimada de seis meses, tenha início já na próxima segunda-feira (30). Os recursos necessários para a execução das obras são da ordem de mais de R$ 370 mil.

A população atendida pela UBS Jardim Laguna é de aproximadamente 15 mil habitantes. Na UBS Jardim Laguna atualmente trabalham 46 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), funcionários administrativos e auxiliares de serviço.

De acordo com a diretora do distrito sanitário Ressaca, Renata Felicíssimo, a última vez em que a unidade passou por uma reforma ampla foi entre os anos de 2011 e 2012. “Hoje, há problemas importantes na unidade, como no telhado, nas partes elétrica e hidráulica e com a rede de informática. Temos também problemas com a segurança. Com essas obras, poderemos melhorar tanto a segurança do local quanto a qualidade da assistência prestada à população e as condições de trabalho dos servidores”, afirma a diretora.

Os serviços ofertados pela unidade incluem consultas médicas e de enfermagem (como curativos), vacinação, administração de medicamentos, eletrocardiograma (ECG), consultas com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), realização de grupos e palestras e, ainda, odontologia clínica e protética.

Serviço
Assinatura da Ordem de Serviço para Reforma da UBS Jardim Laguna
Data / horário: dia 25/7, quarta-feira, às 15h
Local: sede da Amonp
Endereço: rua Gonçalves Dias, nº 320, no bairro Novo Progresso.

Saúde - 24/07/2018, 17:38:12 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação