Colônia de Férias acontece na segunda quinzena de julho

Atividades lúdicas e esportivas serão oferecidas para crianças e adolescentes de Contagem de maneira gratuita

Cultura - 13/07/2018, 16:06:47 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ), promoverá de 16 a 27 de julho, A Colônia de Férias 2018, para crianças e adolescentes. Atividades lúdicas e educativas serão oferecidas gratuitamente na Praça Sô Teco, no Centro Social Urbano do Amazonas (CSU), Associação Crescer e Educarte Lucas Braga. Para participar basta comparecer aos locais indicados de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Adriano Farias, a Colônia de Férias será importante para tirar as crianças da inércia. “As crianças são muito aceleradas no dia a dia e precisam queimar energia. Estamos proporcionando esta oportunidade para elas brincarem e aproveitarem melhor as férias. Enquanto eles têm a folga dos estudos, nós trabalhamos para ver o sorriso estampado em cada rostinho”, informou.

O projeto vai oferecer, ainda, a prática de várias modalidades esportivas, culturais e de lazer com o foco em jogos e brincadeiras de rua. Cerca de vinte professores de educação física e estagiários irão monitorar todas as atividades nos locais. Para mais informações ligue 3392-7549.

Confira os endereços de cada núcleo:

Praça Sô Teco –  Rua Cardeal Arco Verde, 496, bairro Água Branca
CSU Amazonas – Rua Tiradentes, bairro Amazonas
Educarte Lucas Braga – Rua Frei Tito Frankort, 159, bairro Funcionários
Associação Crescer – Rua José Augusto Diniz, 134, bairro Darcy Ribeiro

Cultura - 13/07/2018, 16:06:47 - Repórter:

Desenvolvedor: Maxwell Pereira