Gestão Estratégica de Redes Sociais é tema de palestra na Sala Mineira do Empreendedor

Por meio de cases de sucesso foram mostradas estratégias simples, que geraram grande repercussão nas redes sociais e elevação nas vendas de produtos

Desenvolvimento Econômico - 12/07/2018, 16:37:03 - Repórter: - Foto: Stella Santiago

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Sala Mineira do Empreendedor promoveu na quinta-feira (12), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, palestra sobre: Gestão Estratégica de Redes Sociais.

Análise dos pontos fortes e fracos das redes sociais mais acessadas, o impacto das redes sociais no ambiente empresarial, o gerenciamento do relacionamento com clientes utilizando as mídias e a interatividade foram alguns dos assuntos abordados. Por meio de cases de sucesso foram mostradas estratégias simples, que geraram grande repercussão nas redes sociais e elevação nas vendas de produtos.

O palestrante e consultor de Marketing, Finanças e Recursos Humanos do Sebrae, Clayton Albuquerque Vieira, ressaltou que os principais pontos citados na apresentação foram as decisões estratégicas de como pensar no marketing digital. “Levando em consideração que o marketing digital tem duas pernas, uma é o site e a outra são as redes sociais, dei dicas e divulguei vídeos de como uma divulgação simples pode gerar o engajamento, afinidade e repercussão, que é o principal objetivo do vendedor. No marketing digital você não pode pensar e montar o negócio e já vender, você tem que criar a integração para aos poucos adquirir o resultado”.  O consultor considera também que as redes sociais hoje representam um canal importante e boa parte dos negócios está migrando para o marketing digital, até pela facilidade e forma de pulverização.

Interessado pelo assunto, Ricardo de Souza Rodrigues, teve conhecimento do curso ao procurar o Sebrae para ter orientações sobre o microempreendedor individual. “Já trabalho no segmento de cosmético profissional hair e agora estou querendo iniciar a comercialização de produtos para animais.  O curso de hoje foi importante para aumentar os meus conhecimentos em como criar as mídias sociais e estratégias eficazes para atrair o público de interesse do meu segmento. As redes sociais são muito importantes para as vendas e o mundo caminha para a comercialização cada vez maior via internet”, salientou o participante.

Glinger Eustáquio, será parceiro de Ricardo no novo negócio e destacou que a palestra foi de grande valia, pois poderá aplicar as informações adquiridas no empreendimento. “O marketing digital é muito importante e para fazê-lo da forma correta é primordial que se tenha orientações de consultores experientes na área. Com embasamento é mais fácil termos acertos. Queremos ter uma loja física e a partir da demanda, pensarmos em outras estratégias”, finalizou.

Próximos cursos gratuitos

Caso tenha interesse em participar dos cursos gratuitos promovidos na Sala Mineira, não perca as próximas oportunidades. No dia 30 de julho, das 14 às 18h, será oferecida a oficina com o tema:  Como ser MEI na prática.  No dia 31 de julho, das 14h às 18h, o tema será MEI: como controlar o seu dinheiro. Para se inscrever CLIQUE AQUI .

A Sala Mineira do Empreendedor está localizada na Rua Haeckel Bem Hur Salvador, nº180, Cinco, Contagem. Mais informações 3352-5070.

Desenvolvimento Econômico - 12/07/2018, 16:37:03 - Repórter: - Foto: Stella Santiago

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira