Prefeito Alex de Freitas e vice Willian Barreiro acompanham obras pela cidade

Obras de infraestrutura foram visitadas nas regionais Vargem das Flores e Sede

Obras e Serviços Urbanos - 09/07/2018, 16:57:48 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Na manhã dessa segunda-feira (9), o prefeito Alex de Freitas, junto com o vice-prefeito Willian Barreiro, estiveram no bairro Icaivera, regional Vargem das Flores, visitando as obras de drenagem e pavimentação nas ruas Eiruba, Guacá e Aty, em seguida foram até a rua Copissaba, onde foi assinada a ordem de serviços para instalação de uma academia da cidade.

“Queremos que os moradores dessa região saiam do estágio que a cidade as colocou nos últimos 30 anos. A era das pessoas invisíveis terminou. Todos merecem ter conforto e bem-estar”, destacou Alex de Freitas.

Atendendo a reivindicação antiga dos moradores das ruas Eiruba, Guacá e Aty, que sofrem com os transtornos principalmente no período de chuva, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está executando a instalação de rede de drenagem com implantação de manilhas, bocas de lobo, sarjetas, meio-fio e calçadas, além de asfaltamento das ruas. Esses serviços estão na ordem de R$ 1.543.246,73.

Dona Maria de Fátima, moradora da rua Guacá, ressaltou a importância da obra para os moradores. “Estou feliz com os serviços que estão sendo feitos, é uma obra esperada há muito tempo por nós moradores e enfim ela está sendo realizada”.

Na rua Copissaba, Alex de Freitas e Willian Barreiro assinaram a ordem de serviço para a instalação de uma academia da cidade que será montada para que os moradores utilizem o local para a prática de exercícios.

Outro local visitado foi a rua Ipê, no bairro Colonial. Com objetivo de evitar os alagamentos, a prefeitura executou obras de drenagem, substituindo as manilhas antigas por novas e maiores que facilitarão o escoamento e a coleta de água quando houver aumento do volume de chuvas.

“Colonial é um bairro que durante anos passou despercebido dos olhares políticos, e em tão pouco tempo de governos fizemos várias obras nesse bairro. Essa é mais uma que está sendo executada atendendo a pedidos da comunidade”, disse o vice-prefeito Willian Barreiro.

A equipe de Limpeza Urbana também interviu no local retirando todo o mato e sujeiras que existiam na via. Os buracos foram tapados, com isso a rua voltou a ser transitável e o bairro ganhou mais um acesso, facilitando o dia-a-dia dos moradores locais.

Obras e Serviços Urbanos - 09/07/2018, 16:57:48 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Prefeito Alex de Freitas em visita as obras das rua Aty e Guaca no Bairro Icaivera