Mostra de oficinas encerra semestre de cursos de iniciação cultural

O projeto atende cerca de mil e duzentas pessoas em diversos cursos

Cultura - 26/06/2018, 15:24:57 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

Chegou ao fim mais um semestre de cursos e oficinas, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ). Para o encerramento do projeto foi realizada uma mostra cultural que aconteceu nos dias 21 e 22 de junho no Espaço das Artes, localizado na rua Presidente Kennedy, 235, Centro de Contagem. A mostra contou com a participação de um público de aproximadamente trezentas pessoas.

As aulas ministradas nos cursos foram de violão, violino, teclado, piano, técnica vocal, teatro, desenho, pintura, artesanato, jazz, balé, aeróbica, dança de salão, fotografia e canto coral. Os locais onde acontecem as oficinas são: Espaço das Artes, Casa Azul, Gentil Diniz, Centro Social Urbano (CSU), Unidade Eldorado, Parque Ecológico e Centro de Convivência de Saúde Mental.

O projeto atende gratuitamente em média mil e duzentas pessoas e consiste em oferecer aulas de iniciação artística e cultural para crianças, jovens e adultos. Um corpo técnico formado por vinte professores auxiliava os alunos.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Adriano Farias, a iniciativa contém aspectos transformadores. “As oficinas culturais têm uma característica muito peculiar que é a abrangência do público atendido. É possível encontrar em uma mesma turma crianças e idosos. Isso propicia um contraste entre gerações e além da arte aprendia está sendo proporcionado a relação de respeito entre os alunos. Outro fator importante é o primeiro contato dos alunos com a arte ou instrumento musical. Não resta dúvidas de que a vida do indivíduo terá transformações para o lado positivo, no sentido de uma boa formação de cidadãos”, enfatizou.

Para o aluno de técnica vocal, Lincoln que faz dupla sertaneja com o irmão Jonas, as aulas são incentivadoras. Nós já cantamos na noite, porém participamos da oficina para nos aperfeiçoar. É uma iniciativa de primeira qualidade, porque além de dar oportunidades para profissionais cria outras para crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade social. Quero parabenizar a Prefeitura de Contagem e espero que o projeto continue”, relatou.

O projeto é aberto a qualquer pessoa que deseja participar. Os interessados em saber mais informações podem ligar no telefone 3352-5044.

Cultura - 26/06/2018, 15:24:57 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

Encerramento da Mostra de Oficinas 1º semestre

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação