Transcon executa troca de tecnologia dos semáforos do município

Com a mudança, haverá uma economia de 80% em média do consumo de energia utilizada nos equipamentos

Transcon - 25/06/2018, 16:37:10 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon),  está executando a troca de tecnologia dos semáforos do município. A luz incandescente está sendo substituída pela luz de LED , além disso, está sendo instalado o sistema de fornecimento de energia ininterrupto (no-breaks) em 30 semáforos da cidade.

no-breaks também contribui para que haja uma grande melhoria no sistema, uma vez que o equipamento é instalado junto ao padrão de energia da Cemig, onde recebe a energia, funcionando como um filtro e armazenando carga, assim protege o equipamento de possíveis danos causados por carga elétrica. Será utilizado também como uma bateria reserva, mantendo o semáforo funcionando até 2 horas após a queda de energia.

O presidente da Transcon, Gustavo Peixoto, destacou a importância da implantação das novas tecnologias nos semáforos de Contagem. “A princípio, as alterações podem parecer simplistas, mas certamente terão grande impacto para a sinalização semafórica implantada no município. Nesses tempos em que economizar e preservar são palavras chaves, a Transcon não poderia fazer diferente, reduzir gastos com vias mais seguras”, disse.

Além de gerar uma maior segurança para trafegar pelas ruas e avenidas, com a mudança haverá uma economia de cerca de 80% do consumo de energia utilizada nos equipamentos, além da economia gerada pelo tempo de uso das lâmpadas que duram em média 5 anos, evitando assim a troca constante.

Transcon - 25/06/2018, 16:37:10 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira