Espetáculos culturais movimentam o fim de semana de Contagem

A alegria e o bom humor contagiaram a todos que participaram dos eventos

Cultura - 18/06/2018, 15:08:27 - Repórter: e - Foto: Ricardo Lima

Três peças teatrais levaram alegria e muito bom humor ao público que tomou conta da Praça da Jabuticaba

Grupo Trampulim e Grupo Trama encerram uma série de apresentações que começaram no início do mês de junho. E para fechar com chave de ouro, três peças teatrais levaram alegria e muito bom humor ao público que tomou conta da Praça da Jabuticaba, na Regional Sede, na tarde do último sábado (16). Todos os eventos contaram com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ), fomentando as manifestações culturais na cidade.

De início era possível observar a presença de muitas famílias que foram acompanhar de perto a apresentação do grupo Grupo Trampulim. Os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete conduziram a peça: “Uma Surpresa para Benedita”. Truques e a ingenuidade dos palhaços arrancaram gargalhadas do público presente que já imaginavam o que estava por vir. A atração fez parte do Circuito Cultural que aconteceu pela segunda vez na cidade.

Já o Trama Festival-Teatro, apresentou o grupo capixaba denominado “O Auto do Tatu” deu sequência nas brincadeiras da tarde. A história foi uma trupe brincante e um musical com bonecos que interagiram de perto com o público. A peça propôs uma reflexão sobre a importância da ancestralidade e do respeito à grande mãe Terra.

Quem pode ir à Praça, acompanhou tudo com bons olhos e não foi diferente para a dona de casa, Elizete de Souza, que trouxe os dois netinhos e aproveitou tudo com muita alegria. “Eu estou gostando de tudo e esse é o momento de poder levar as crianças para conhecerem cultura e teatro bem de pertinho”, comentou.

O encerramento do festival ficou a cargo do grupo de Contagem, “Re-Bo-Li-Ço do Boi Rosado”. Com bastante tradição no município e há 10 anos levando cultura e alegria, a história falou sobre como a literatura e o meio ambiente andam juntos e como ela pode transformar a sociedade. Por onde passa, o cortejo faz uma grande festa com cirandas e muito bom humor.
“Tem sete anos que estamos atuando em Contagem e cada peça que foi convidada a apresentar para o público, foi de conhecimento do Grupo Trama. Estamos felizes e satisfeitos por termos trazido alegria e cultura para as praças da cidade”, finalizou o diretor e fundador do Grupo Trama, Carlos Henrique.

Segundo o subsecretário de Cultura, Mário Fabiano, o município está no caminho certo para a promoção do lazer. “Não temos medido esforços para que Contagem ofereça atrações interessantes para a população. Quando falamos em qualidade de vida não podemos pensar somente na saúde física das pessoas, mas também no equilíbrio emocional. O momento de lazer precisa ser respeitado e isso levamos a sério”, relatou.

Cultura - 18/06/2018, 15:08:27 - Repórter: e - Foto: Ricardo Lima

Espetáculo: O Auto do Tatu

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira