Defesa Civil de Contagem promove curso de vistoria aos agentes de Caeté

Prefeitura de Contagem foi a primeira a dar suporte ao município vizinho após fortes chuvas de novembro

Defesa Social - 15/06/2018, 16:03:16 - Repórter: - Foto: Divulgação

O curso tem duração de um dia e conta também com a parte prática

Representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil participaram de uma reunião de trabalho em Caeté, nessa quinta-feira (15). No encontro, foram entregues certificados aos agentes que concluíram o curso de vistoria promovido pela Prefeitura de Contagem. Também foram pontuadas ações de prevenção para o próximo período chuvoso.

O Prefeito de Caeté, Lucas Coelho, agradeceu o apoio da Prefeitura de Contagem que foi a primeira cidade a dar suporte aos moradores. As fortes chuvas, principalmente a de granizo, danificaram diversas casas em novembro de 2017.

O curso tem duração de um dia e conta também com a parte prática. O coordenador da Defesa Civil de Contagem, Samuel Lara, destaca que é fundamental que as cidades tenham agentes preparados para identificar situações de risco. “O fluxograma de serviço deve ser feito para facilitar a ação dos agentes em situações emergências, por isso a atual gestão se preocupa em qualificar os servidores e disseminar o conhecimento entre colaboradores de outros municípios e de voluntários”, afirma.

Agentes de Defesa Civil de outras cidades ou voluntários interessados em fazer o curso gratuito de vistoriador podem entrar em contato com a Prefeitura da Contagem pelo 199.

Defesa Social - 15/06/2018, 16:03:16 - Repórter: - Foto: Divulgação