Saúde participa do Big Arraiá

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, é parceira da festa

Saúde - 13/06/2018, 14:34:29 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Junho chegou, mês das festas juninas. O Big Shopping não seria diferente, e preparou também seu ‘arraiá’. De 11 a 24 de junho, os clientes poderão aproveitar o Big Arraiá. A festa junina que possui cunho social e oferece aos clientes, comidas típicas da época e artesanatos. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, é parceira da festa.

O Centro de Convivência (CCV) Horizonte Aberto representa a Secretaria de Saúde na festa. O CCV é uma instituição que integra a rede substitutiva de atenção à saúde mental, de Contagem. O centro oferece aos usuários, a construção de laços sociais, por meio de oficinas, trocas e encontros, além de atividades externas como passeios e participação em eventos da Comunidade.

A gestora do CCV Horizonte Aberto, Karen Alvim, ressalta a importância da ação para o centro. “O evento uma forma de inclusão para os usuários da saúde mental, alguns deles, vieram ao shopping pela primeira vez. Além disso, o recurso arrecadado com a venda do artesanato é revertido para o Horizonte Aberto”.

Saúde - 13/06/2018, 14:34:29 - Repórter: - Foto: Fábio Silva