Equipe de ginástica de trampolim é destaque no Campeonato Brasileiro

A próxima competição será o Pan-americano da Bolívia

Esporte - 13/06/2018, 17:20:38 - Repórter: - Foto: Divulgação Facebook / Ricardo Lima

Contagem está fazendo história no cenário esportivo nacional, na ginástica de trampolim, modalidade esportiva que a cada dia ganha mais ritmo. A equipe de ginastas do município foi a maior pontuadora no Campeonato Brasileiro de Trampolim. A competição ocorreu no último final de semana (07 a 10/6), na cidade de Ouro Preto. Ao todo foram 34 medalhas sendo 16 de ouro, 7 pratas e 11 bronzes resultado que manteve a hegemonia da equipe.

O campeonato serviu de preparação para o Campeonato Pan-americano a ser realizado na Bolívia, de 19 a 24 de junho. A disputa vale vaga para os Jogos da Juventude, que acontecerá na Argentina no mês de outubro deste ano.

De acordo com o treinador da equipe principal, Rodrigo Bachur, os ginastas surpreendem a cada a salto e sempre evoluindo. “A participação no mineiro e recentemente no brasileiro, além de serem competições importantes, serviram de preparatório para as próximas. Estamos sempre avaliando os atletas para ver no que é possível melhorar no intuito da busca pelo melhor. É uma evolução constante e todos estão de parabéns”, relatou.

A atleta, Maria Eduarda Damasceno, de 14 anos, primeira colocada no trampolim sincronizado e terceira no individual, foi uma das principais protagonistas. Treinando há cerca de há nove anos, “Dudinha”, como é chamada pelos professores e colegas, disse ter um sonho. “Nesta última competição fui mais focada e com maior tranquilidade. O meu rendimento foi bem melhor e consegui fazer as minhas séries com uma boa postura. Espero ganhar muitas premiações e realizar o meu sonho de poder ir para o mundial”, relatou.

O projeto de ginástica de trampolim é mantido pela Prefeitura de Contagem e conta com parceiros para a execução dos projetos que beneficia trezentos jovens atualmente.

Resultados do Campeonato Brasileiro de Trampolim

Trampolim individual
Equipe vice-campeã: pré-infantil e campeã infantil

1º Gabriela Rodrigues