Amais Contagem promove palestras sobre os direitos da pessoa com deficiência

Evento será realizado neste sábado (16) e conta com apoio da Prefeitura

Direitos Humanos - 13/06/2018, 15:22:24 - Repórter:

O Grupo de Apoio a Pais e Familiares de Autistas (Amais Contagem), com o apoio da Prefeitura de Contagem e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, promove, no próximo sábado (16),  uma série de palestras sobre os direitos da pessoa com deficiência, com o foco no  Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As palestras serão ministradas na sede da OAB Contagem (rua Edmir Leão, 454, Centro, Contagem), das 14h às 17h30, por especialistas da área jurídica com o objetivo de esclarecer dúvidas e formas de atuação, principalmente, sobre a legislação e as garantias da pessoa com deficiência.

Para participar do evento, o interessados deve se inscrever via telefone: (31) 98631-0788 (Cássia) – (31) 99183-6259 (Cláudia) – (31) 99241-1360 (Silvia). A inscrição é gratuita e os presentes receberão certificado de participação. Se houver disponibilidade, os participantes também poderão contribuir voluntariamente com R$ 10,00.

Palestrantes:

Ana Lúcia de Oliveira – advogada, pós-graduada em Ciências Criminais e Política Pública e Consultora em Inclusão.

Mariana Resende Batista – Bacharelado em Direito pela PUC Minas, pós-graduada em Direito Público e em Direito à Saúde e membro da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG.

Luis Renato Braga Arêas  – 1º Defensor Público Titular da 2ª Defensoria de Família da Comarca de Betim.

Michelly Siqueira – advogada e especialista em Direito Público e Saúde, militante na área da pessoa com deficiência, idosa e terceiro setor.

Dr. Francisco Roberto – mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará e professor de Introdução ao Direito, Filosofia Geral e Jurídica e de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de Contagem (FDCON).

Público-alvo: profissionais da Saúde, professores, diretores, pedagogos, estudantes, pais e familiares de pessoas com deficiência.

Direitos Humanos - 13/06/2018, 15:22:24 - Repórter:

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira