Prefeitura entrega beco revitalizado, recebe o reconhecimento da população e elogio por acordo cumprido com TV

Foram feitas pavimentação, escada e reforma da rede de esgoto e iluminação de corredor para pedestres que liga os bairros Vila Esperança e Ipê Amarelo

Gabinete do Prefeito - 12/06/2018, 16:29:58 - Repórter: e - Foto: Elias Ramos

Moradores comemoram a revitalização total do beco, aguardada há 18 anos

Foi preciso apenas pouco mais de um mês para que a Prefeitura de Contagem solucionasse um problema que durava 18 anos. Conforme combinado com a TV Globo, por meio do programa MG Móvel, foi entregue nesta terça-feira, 12 de junho, a revitalização completa do beco que liga os bairros Vila Esperança e Ipê Amarelo. O comprometimento da gestão municipal foi reconhecido pelos moradores e gerou elogios da emissora.

Em 9 de maio, o MG Móvel mostrou as péssimas condições do beco, por onde passam muitas pessoas, incluindo idosos e portadores de necessidades especiais, além de crianças que estudam na Escola Municipal Giovanini Chiodi. Não havia pavimentação e apenas um arremedo de escada, com degraus danificados e sem corrimão, que colocava em risco os moradores.

O vazamento da rede de esgoto, o mato alto e a precária iluminação eram outros problemas. Na ocasião, a prefeitura anunciou que a revitalização estaria concluída em 12 de junho. E o prefeito Alex de Freitas não poupou esforços para que o compromisso fosse cumprido. Com o empenho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o “novo” beco foi entregue na data combinada.

“Beco do Escadão, Beco do Escadão”, bradaram os moradores na transmissão ao vivo da Globo, após cortarem a fita que simbolizou a inauguração da obra. O beco fica entre as ruas dos Jacarandás e F. Nova escada foi construída, com 22 degraus, três patamares e dois corrimãos. O corredor foi asfaltado após o desentupimento da rede sanitária. Além da capina, nova iluminação foi instalada.

“Fizemos um muro de contenção lateral para que a escada fosse apoiada, instalamos dois corrimãos, revitalizamos todo o piso e colocamos uma camada de asfalto. A Copasa fez a desobstrução da rede de coleta sanitária, cumprindo dessa melhor forma a reivindicação dos moradores”, destacou Orville Napoli, subsecretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Ele elogiou o canal aberto pela emissora de TV para que a população possa cobrar melhorias do poder público. Os profissionais envolvidos no MG Móvel ressaltaram que desde que o programa está no ar em Belo Horizonte e Região Metropolitana, no final de abril, foi a primeira vez que uma prefeitura cumpriu o prazo firmado com a reportagem.

Mirlene Aparecida, de 29 anos, passa diariamente pelo local. Ela comemorou as melhorias estruturais e pede que a população ajude a prefeitura a cuidar do corredor. “Os serviços ficaram ótimos, do jeito que nós, moradores, pedimos. A partir de agora teremos mais tranquilidade e conforto para levar as crianças até a escola, com um acesso decente. E também teremos de zelar pelo beco”, disse.

Gabinete do Prefeito - 12/06/2018, 16:29:58 - Repórter: e - Foto: Elias Ramos

Inauguração do Beco do Escadão – Bairro Ipê Amarelo